O retorno triunfal de John Diggle (Errata e Atualização)

O retorno triunfal de John Diggle (Errata e Atualização)

Inicialmente um personagem de apoio em Arrow, John Diggle cresceu e, após o fim da serie, terá um retorno triunfal na temporada de 2021 do Arrowverse, com uma participação em Flash, Batwoman, Supergirl e Superman e Lois. David Ramsey, ator que interpreta Diggle, estará em Legends of tomorrow, mas como outro personagem.

Diante de um futuro certamente grandioso, relembremos mais sobre esse personagem:

De guarda-costas ao conselheiro

Ele chega em Arrow como segurança de Oliver, contratado por Moira, mãe dele. Foi um obstáculo para ele no inicio como Arqueiro, mas Oliver opta por revelar sua identidade e missão. A partir daí, ele se torna no apoio técnico dele, mas também um conselheiro, o orientando e questionando sobre seus atos, sendo importante no resinificar seu papel como Arqueiro, se moldando de justiceiro para herói.

Passado no exercito

Antes de ser guarda costas, Diggle serviu ao exercito. Sendo um período marcante, seja pela experiência de serviço com o irmão Andy, com quem tinha uma relação complicada; no conhecer, se casar e se divorciar de Lyla Michaels e a missão onde todo o seu pelotão foi morto, só sobrando, que matou todos que os massacraram.

Interesses amorosos

Teve dois. A cunhada Carly, viúva de seu irmão Andy, e Lyla Michaels. Depois que se reencontram na segunda temporada, os dois voltam a se envolver, com ela engravidando e os dois casando.

Um casamento com altos e baixos, principalmente quando ela se torna na diretora da Argus, onde as decisões tomadas por ela, na maioria questionáveis, geravam atritos entre eles.

Vitima das alterações do tempo

Foi grandemente afetado nas alterações no tempo, principalmente as ocasionadas pelo Flash, como no Flashpoint(Ponto de ignição), quando Barry volta no tempo e salva sua mãe, mas acaba sendo obrigado a desfazer, já que isso ameaçou a sua existência, criando um novo presente.

Antes da alteração, Lyla engravida e tem uma menina, que é chamada de Sara em homenagem a Sara Lance, que tinha acabado de morrer. Porém, após o Flashpoint, eles tiveram um menino, J.J.

Quando o Monitor traz para o presente Mia Smoak e Willian Clay, filhos de Oliver, também chega Connor Hawk, filho do Tigre de bronze, que Diggle descobre que o adotará e cuidará dele como filho. Nesse momento, além de descobrir isso, também que J.J fará parte da gangue dos Exterminadores, usando a máscara como a de Slade Wilson.

Após a Crise e as Terras serem unificadas, graças ao sacrifício de Oliver, o presente de Diggle é alterado novamente, com ele e Lyla sendo pais de gêmeos, Sara e J.J.

Também um novo futuro surge, onde J.J. e Mia Queen namoram e Star City é exemplo de segurança. Porém, ao mesmo tempo que Laurel Lance da Terra 2 traz de volta a memória de Mia do outro futuro, a fazendo a nova Arqueira verde, uma figura misteriosa traz a memória de J.J do outro futuro, o fazendo se tornar mal.

Esquadrão suicida

O grupo formado por vilões foi apresentado em Arrow duas vezes, com John Diggle fazendo parte das duas equipes, assim como o Pistoleiro, que Diggle tem uma antipatia por ter descoberto que ele matou seu irmão Andy.

A participação de Diggle na equipe, além de aprofundar mais sobre ele, também na relação com o Pistoleiro, que revela que ele foi contratado pela H.I.V.E(C.O.L.M.E.I.A).

Vigilante

Quando Oliver e Felicity saem de Star City, Diggle passa a assumir uma identidade heroica, cujo codinome é Espartano, e passa a defender a cidade, ao lado da Canário negro e Speddy.

Na batalha final contra Adrian Chase em Lian Yu, que resulta numa grande explosão, Diggle é um dos que sofreram as sequelas, que interferiu em seu trabalho como Espartano. Sem ter conhecimento disso, nesse período Oliver passa para ele o manto do Arqueiro verde, devido aos conflitos com a investigação da CIA e a relação com o filho, mas quando ele pede de volta, os dois entram em desentendimento, o que o faz sair da equipe e ficar na ARGUS.

Mas, quando o trabalho de vigilantes torna se oficial na cidade, auxiliando a policial, ele retorna a equipe até o fim da serie quando ele, que está saindo de Star City, vê um meteoro caindo próximo a ele. Nele, uma caixa e, dentro, algo com um brilho verde, quase certo ser o anel do Lanterna verde.

Familia

A relação de Diggle e Andy não foi das melhores, devido às decisões tomadas pelo irmão. Quando descobre que ele está vivo, sendo um dos fantasmas, o exercito de Damian Dhark, ele tenta ajuda-lo a voltar para si, mesma usando métodos brutos, como o espancar. Mas Diggle acaba o matando, quando sua mente estava tão deturpada que o tornou perigoso.

Os pais de Diggle não são revelados, assim como seus nomes. Mas é apresentado que sua mãe casou novamente com Roy Stewart, que se tornou o padrasto e responsável por ele ir para o exercito, algo que fez a relação deles ser de muitas magoas.

Crossovers

Ao longo da serie, houve diversos crossovers, com  a participação de Diggle ficando marcada, além das vezes que esteve em ação, pelo humor, como quando Flash o retira de onde estava, o fazendo sentir náuseas e vomitar.

Nova fase

Na ultima vez que apareceu no Arrowverse, além da cena do meteoro, Diggle e Lyla partiram com seus filhos para Metrópoles.

Seu retorno acontecerá em Flash, no décimo episódio, que será exibido no dia 18 de maio. Na primeira foto divulgada dele na gravação, está com um anel da Legião dos Super heróis, grupo heroico do século XXX que já apareceu em Supergirl. O objeto, que dá a possibilidade a seu usuário de voar, é feito de metal Nth, o mesmo da maça da Mulher Gavião, assim como o cinto e as asas, que a permitem voar.

 

ERRATA: No episódio mencionado de Flash, Diggle não aparece, porém, Cisco recebe uma ligação da ARGUS. Porém, não se sabe, ainda, sobre o que é a ligação, já que pode ter a ver com a saída de Cisco.

Atualização(21/05): David Ramsey disse recentemente que seu retorno como Diggle acontecerá em Batwoman, no episódio 16, que será exibido no dia 13 de junho. Ele, inicialmente, estará em negação com o conteúdo da caixa, mas será algo que ele não poderá fugir por muito tempo.

 

Observações:

– Não se sabe, ainda, se o confirmaram como John Stewart, um dos Lanternas verdes da Terra nos quadrinhos. Da mesma forma, se o relacionaram com Lynn Stewart, esposa de Jefferson Pierce, o Raio negro, que é irmã dele nos quadrinhos e, lá, ambos são netos de Roy Stewart.

Lynn menciona a família e o irmão, que são militares. Devido à nova linha do tempo formada pela Crise, não se sabe se esse detalhe será alterado em relação à Diggle.

– Como a trama de Superman e Lois não acontece em Metropoles, já que a família se mudou para Smallville, não houve nenhuma menção a Diggle.

Como bem se sabe, nessa temporada 2021, não haverá um mega crossover, podendo ser essa participação de Diggle o mais próximo do evento da sensação do evento.

Total de 226 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?