Nova função do WhatsApp pode permitir que administradores apaguem mensagens de todos em grupos

Nova função do WhatsApp pode permitir que administradores apaguem mensagens de todos em grupos

Uma nova função está em testes no WhatsApp e permite que administradores de um grupo consigam apagar mensagens de qualquer um dos participantes, para que os outros não consigam mais visualizar. O recurso está na versão 2.2.22.1.7 do beta do aplicativo, e foi identificado pelo WABetainfo no último sábado (18).

Já faz alguns anos que o WhatsApp passou a permitir a exclusão de mensagens enviadas até pouco mais de uma hora. No entanto, apenas o autor do conteúdo pode apagar a mensagem atualmente. Com a nova ferramenta, os administradores de grupos vão ter mais poder.

Administradores podem apagar mensagens

O recurso pode ser usado, por exemplo, para excluir ofensas e conteúdo impróprio em um grupo. Além disso, quando a mensagem for deletada pelo administrador, os outros participantes do grupo vão ser alertados que aquele conteúdo não foi apagado pelo autor da mensagem.

Lembrando que tudo isso não passa de testes por enquanto, e não há previsão para quando o modo que permite administradores apagarem mensagens vai chegar a versão final do WhatsApp. Aliás, isso pode nem chegar a acontecer oficialmente.

Total de 33 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?