2021, um ano frio para os Games

2021, um ano frio para os Games

Fala aí pessoal, olha só quem está de volta, eu, o Chapolin Colorado 🙂  Espero que estejam com saudades pois hoje eu voltei já trazendo assim tô bom!

O que está acontecendo no mundo dos games em 2021? Não sei se muitos notaram, mas a diferença entre os anos é bem relativa no mundo dos jogos, uma hora temos 3 mega lançamentos, em outras mão temos quase nenhuma novidade. Mas o importante no momento é “Tá, mas e nesse ano em que estamos, o que podemos esperar?” E a partir daí entramos numa conversa bastante profunda e divertida, não se esquece de compartilhar a matéria e segue lendo porque tá muito bom.

Antes de falar de 2021 precisamos lembrar de 2020, um ano caótico, com vários eventos online improvisados, a falta da E3 (que volta esse ano de forma virtual), lançamentos se tornando fiascos e uma maior visibilidade a jogos Indies e por fim o lançamento de uma nova geração. É evidente que foi um ano que mexeu bastante com o mercado e isso refletiu no nosso presente.

Agora começa a parte que é minha opinião você tem todo direito de concordar ou discordar 😉

Um dos fatores mais importantes é a falta de PS5 e Xbox no mercado, em todo o mundo é relatado a falta dos consoles no mercado, sem contar em países como cof Brasil cof, que é um valor exorbitante para se dar em um console. Somado a isso, se tem a falta de grandes lançamentos, aí começa a crítica “Mas vários jogos grandes foram lançados para a nova geração!” Ok, você está certo, mas eles foram LANCADOS ou receberam portabilidade? Eles foram um sucesso ou tinham tantos bugs que ninguém jogou direito? É válido colocar na balança que falta além dos consoles, grandes jogos no mercado, que só devem chegar em 2022 já que vários games estão sendo adiados, muito por conta da pandemia.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, se os jogos foram adiados, as empresas estão focadas na produção, a falta de anúncios, tudo isso gera um “tempo frio”, que ocorre basicamente 1 ano sim, 1 ano não; tem anos que temos diversos lançamentos e anos que temos poucos lançamentos e geralmente eles se alternam, por exemplo, jogos que tão nesse meio, o novo Horizon, God of War Ragnarok, The last of us part ii para PS5, FarCry6, algum jogo novo do Pokémon, GTA VI (SERÁ????).

Obrigado por ler até aqui, vejo vocês na próxima 。◕‿◕。

Total de 980 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?