Empresa responsável por jogos como Call of Duty e World of Warcraft enfrenta diversas denúncias de assédio e discriminação.

A Microsoft anunciou no dia 18 desse mês, a compra da Activision Blizzard, segundo a empresa, a aquisição será uma transação em dinheiro, avaliada em US$ 68,7 bilhões. Para fins de comparação, a compra da ZeniMax Media, dona da Bethesda Softworks, foi de cerca de US$ 7,5 bilhões, em setembro de 2020.
Em comunicado, a Microsoft afirmou que adquiriu a empresa para “levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo.

” Além disso, foi confirmado que Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard.

“Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje, e uma nova geração aproveitando a diversão do entretenimento interativo, o setor de jogos é atualmente a maior forma de entretenimento, em amplo crescimento. Hoje a Microsoft Corp. anuncia os planos de adquirir a Activision Blizzard, líder em desenvolvimento de jogos e publicação de conteúdo interativo. Essa aquisição vai acelerar o crescimento do setor de games da Microsoft, através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso. Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e Sony. O plano de aquisição inclui franquias icônicas da Activision Blizzard e King Studios, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports pela Major League Gaming.”

Nas redes sociais, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou a compra da empresa, afirmando que: “À medida em que estendemos a diversão e a comunidade de jogos para todos, estamos incrivelmente empolgados em dar as boas-vindas aos fantásticos times e icônicas franquias da Activision Blizzard ao time Xbox.”

 

Vale lembrar que, nos últimos meses, a Activision Blizzard está lidando com uma série de ações judiciais que tiveram início em julho de 2021, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Desde então, algumas medidas foram tomadas pela empresa, como demissão de funcionários envolvidos nos casos e a implementação de um comitê para novas políticas internas.

Apesar disso, uma reportagem do Wall Street Journal, afirma que Bobby Kotick sabia dos casos de assédio na empresa há muito tempo, e não tomou nenhuma ação, o que piorou a imagem da companhia no mercado. Na época, Playstation e a própria Xbox chegaram a criticar a postura da empresa após as denúncias.

Total de 735 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?