Metaverso já tem denúncia por assédio sexual!

Metaverso já tem denúncia por assédio sexual!

Recentemente, o nome corporativo do Facebook mudou para Meta, reforçando o foco da empresa no Metaverso, um mundo digital que promete conectar realidade aumentada e redes sociais. Agora, dentro do Horizon Worlds, uma parte importante do Metaverso que ainda está em testes, foi registrada a primeira denúncia de assédio sexual dentro desse ambiente digital.

O Horizon Words é um serviço que permite a criação de avatares digitais que podem interagir com os avatares de outros usuários. Toda essa experiência pode ainda ser reforçada com o auxílio de óculos VR, que aumentam a imersão. A plataforma está em testes e foi liberada recentemente para um grupo selecionado de usuários nos Estados Unidos e Canadá, justamente com esses testadores que o episódio aconteceu.

Assédio sexual no Metaverso

De acordo com o site The Verge, uma usuária disse que teve seu avatar “apalpado” por outra pessoa desconhecida dentro do ambiente virtual. A mulher ainda denunciou outros usuários que estavam no local e não prestaram ajuda ao presenciarem o incidente no Plaza, o ambiente de interação central do Horizon Words.

“Assédio sexual não é brincadeira na internet normal, mas estar em Realidade Virtual adiciona toda uma nova camada que faz o evento ficar ainda mais intenso”, disse a vítima. “Não só eu fui apalpada na noite passada, mas outras pessoas que estavam lá apoiaram esse comportamento, o que me fez me sentir isolada na Plaza”, completou ainda.

Vivek Sharma, vice-presidente do Horizon Words, classificou o episódio de assédio sexual no Metaverso como “absolutamente infeliz” e disse que o caso está sendo analisado pelos moderadores da companhia.

Ainda sim, o executivo disse que a usuária poderia ter usado o Safety Zone, um recurso que permite a criação de uma bolha em torno do avatar, que impossibilita que outros usuários toquem seu personagem no ambiente virtual.

Total de 80 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?