Talessa Kuguimiya- Quadrinista

Talessa Kuguimiya- Quadrinista

Dessa vez vamos conhecer essa mulher linda e do nome lindo Talessa Kuguimiya, uma mulher de multiprofissões, em seu currículo vasto ela é vencedora do Troféu Hq Mix 2019.

Conhecendo a Artista

Talessak é artista visual, roteirista, quadrinista e ilustradora. Ela também produz animações independentes para suas publicações autorais de quadrinhos interativos, como ela é uma mulher de multiprofissões, rs, tem experiência na área de design e curadoria.

Contribuições no Cenário Nerd

A artista acredita que os quadrinistas contribuem para o cenário nerd com a sua produção e com seu estilo próprio, cada trabalho produzido ajuda a construir e desenvolver um pouco mais o quadrinho nacional, o contexto geral nerd, ampliando o alcance de público e leitores para este universo. Talessa utiliza Expansão Narrativa, desde 2015, utilizando a multimídia por meio de QR code, tornando a hq transmidiática e interativa.

Frutos da Artista

No total a quadrinista tem em torno de 16 publicações de livros e histórias em quadrinhos, independentes e alguns publicados com editoras. Também tem publicações infantis, de forma independente as hqs, Olho Verde, Minski, Deimos e Phobos, Kontos e o seu último lançamento Ira dos Ventos de 2021.

A hq Memories( 2016), foi indicada na categoria mini-série para o Hq Mix 2018, a hq Cinco Vermelhos foi indicada para o prêmio Angelo Agostini 2018 na categoria melhor desenhista, seu projeto que foi contemplado pelo ProAC( 2018)- Sobre Trilhos. A quadrinista participou das coletâneas, Visões de Guerra ( 2016), da IHQ editora, Vertigo. Além do Limiar( 2018), do Guia das Quadrinhos e gibi de Menininha ( 2018), da Zarabatana editora, vencedora do 31° troféu hq Mix em 2019, Histórias passageiras em 2019.

Inspirações

Para a ilustradora pequenos momentos da vida são as suas inspirações.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho de Kuguimiya em suas redes sociais, instagram: talessak,  youtube: talessak channel, site: talessak.com, loja: minski.lojaintegrada.com.br.

Projetos Futuros

Talessa não quis da spoilers dos seus projetos, mas afirmou que estão em andamento.

Total de 189 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?