Maurício de Sousa se candidata à Academia Brasileira de Letras

Maurício de Sousa se candidata à Academia Brasileira de Letras

O criador de turma da Mônica, Maurício de Sousa, concorre a vaga que era de Cleonice Berardinelli

Maurício de Sousa expressou interesse em se juntar a Academia Brasileira de Letras. O criador da turma da Mônica enviou uma carta ao presidente da ABL, se candidatando a cadeira número 8 da instituição.

É claro que Maurício não é o único candidato a vaga ele está disputando a cadeira, temos netre outros o filósofo Ricardo Cavalieri.

Em 2023 celebramos os 60 anos de criação da personagem Mônica, os gibis turma da Mônica por sua vez vendem cerca de 12 milhões de cópias todo ano, o que mostra que mesmo com o passar do tempo Maurício de Sousa conseguiu manter seu personagem atual contando com todo o império de filmes e produtos ligados à franquia turma da Mônica.

Abaixo você confere o trecho da carta enviada por Maurício de Sousa.

    “Penso que nossa função, como autores, é criar novos leitores.

A ABL é o centro de valorização, não apenas do autor brasileiro, mas do leitor. Sem leitor não há a mágica da literatura. E para se conquistar o leitor, a melhor época é a infância. E este o será para sempre. A Turma da Mônica hoje está em todas as plataformas de comunicação, para não deixar escapar a conexão que o futuro cobrará de todos. Posso dar esta contribuição para que o trabalho da ABL pelo estímulo à leitura por meio de seus imortais seja mais e mais reconhecido, aproximando os leitores dos nossos clássicos também por meio dos quadrinhos.”

 

A eleição para a cadeira número 8 da Academia Brasileira de Letras acontecerá no dia 27 de Abril.

Total de 241 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?