MARVEL MILLENNIUM

MARVEL MILLENNIUM

O HOMEM-ARANHA:  HOLLYWOOD

 

 

 

Imagem 1, Edição nº 39 de Homem-Aranha.

 

 

Olá, caro leitor, tudo bem? Esperamos que sim! Resolvemos trazer para vocês um título diferenciado, que há muito tempo estava esperando para publicar por aqui no site do Ventru Nooob.

Como todos sabem eu sou fã de carteirinha do aracnídeo, e resolvi trazer alguns títulos esquecidos que já saíram nos mix do Homem-Aranha. São histórias curiosas, esquecidas, não muito lembrada pelo público quando se fala em histórias que marcaram na memória do leitor.

Pois bem, o título “O Homem-Aranha: Hollywood”, traz em suas páginas de quadrinhos algumas citações ao antigo filme do Homem-Aranha 2 que saiu em 02 de julho de 2004, do diretor Sam Raimi. É como se na vida real o Aranha soubesse do seu próprio filme, e que resolveu reclamar seus direitos.  Sendo que não pode receber nada por eles, pois não pode tirar sua máscara e revelar sua identidade, por questões contatuais para realizar o filme.

 

 

Imagem 2, Homem-Aranha encontra com Tobey Maguire.

 

Tudo começa quando a tia May viaja para florida para visitar a sua mãe, e aqui um adendo, em toda leitura que fiz nessa vida de aranha, não me recordo nas minhas teias de memória, a tia May ainda estar com a mãe viva, mas esse é outro universo né, vamos em frente.

 

 

Imagem 3, Tia May viaja para casa da sua mãe.

 

 

Tia May viaja e deixa Peter e Gwen sozinhos tomando conta da casa, quando eles ligam a TV e escutam a entrevista onde dizem que o filme será entorno de uma figura trágica, misteriosa amada e odiada pelo povo. Peter fica nervoso ao ouvi a entrevista, chegando ao ponto de quebrar a porta da cozinha. Ao mesmo tempo preso na Penitenciária de segurança máxima da ilha Ryker, está o Drº Octopus que fica sabendo que vai rodar um filme do aracnídeo, e como consultora é a ex-mulher do doutor Octopus.

 

 

Imagem 4, Dr Octopus na Prisão da ilha Riker

 

O doutor Octopus consegue escapar da prisão, a cena do quadrinho a baixo é muito similar à do filme do Homem-Aranha 2 em que Octopus se recupera do acidente. São referências ao segundo filme.  A história original é publicada nos EUA em maio de 2004, de número 54, aqui no Brasil a história foi publicada em Marvel Millenium Homem Aranha número 39, março de 2005.

 

 

Imagem  5, Cena similar ao do segundo filme

 

Mas é claro que a história não foi publicada atoa, ela é do mesmo período, e isso faria com que a HQ do aranha vendesse mais. Um deleite para o fã que lia nas HQ´s histórias envolvendo o vilão do filme e o ator.

 

 

Imagem 6, Avi Arad, diretor criativo da então Marvel Enterprises

 

A imagem acima está o produtor Avi Arad, que já foi diretor criativo da então Marvel Enterprises, hoje conhecida como Marvel Entertainment. Muito das informações contidas nas falas dos personagens são verídicas. A idealização de como será o Homem-Aranha no segundo filme, dita por   Avi Arad, está nos balões, assim como o orçamento dita pela repórter, que informa que os custos da produção foram pouco mais de cem milhões de dólares.

O mais hilário de tudo isso é que após esse balão a reporte cita quem vai fazer o herói nos cinemas e até a informação indicando seabiscuit: Alma de Heróis, que fez o Tobey Maguire. Todas as informações estão na HQ, uma sacada muito boa para o fã da época, que mesmo sabendo dos boatos pelas mídias, acredito que tudo que estamos vendo aqui passou despercebido por muitos. São dados e narrativas reais do que seria o filme na HQ aracnídea.

 

Imagem 7, Gravação do filme

 

 

Imagem 8, Figurinha de álbum de chiclete. Imagem do primeiro filme

 

 

Algumas imagens aproveitadas são do filme anterior, como está em uma gravação, que se passa na HQ, na imagem acima gravação do segundo filme, mas a cena aconteceu no primeiro filme com o Duende Verde.

Segundo a HQ o diretor utilizou imagens reais, por conta que o Homem-Aranha apareceu no local e eles gravaram seus movimentos.

 

Fique atento caro leitor, ainda vem mais surpresas e curiosidades desse título.

 

Não é o fim.

 

Total de 35 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?