MARVEL MILLENNIUM: O HOMEM-ARANHA

MARVEL MILLENNIUM: O HOMEM-ARANHA

HOLLYWOOD

 

Figura 1:  edição 39 de Marvel Millennium.

 

 

 

Figura 2: Homem-Aranha aparece na gravação do próprio filme, conversando com Tobey Maguire.

 

Tudo começa quando a tia May viaja para florida para visitar a sua mãe, e aqui um adendo, em toda leitura que fiz nessa vida de aranha, não me recordo nas minhas teias de memória, a tia May ainda estar com a mãe viva, mas esse é outro universo né? Vamos em frente.

 

Figura 3: Tia May

 

Tia May viaja e deixa Peter e Gwen sozinhos tomando conta da casa, quando eles ligam a TV e escutam a entrevista onde dizem, que o filme será entorno de uma figura trágica, misteriosa amada e odiada pelo povo. Peter fica nervoso ao ouvi a entrevista, chegando ao ponto de quebrar a porta da cozinha. Ao mesmo tempo preso na Penitenciária de segurança máxima da ilha Ryker, está o Dr. Octopus, que fica sabendo que vai rodar um filme do aracnídeo, e como consultora é a ex-mulher do doutor Octopus.

 

 

Figura 4: Policial , mostra filme do Homem-Aranha com ele como vilão.

 

O doutor Octopus consegue escapar da prisão, a cena do quadrinho a baixo é muito similar à do filme do Homem-Aranha 2 em que Octopus se recupera do acidente. São referências ao segundo filme.  A história original é publicada nos EUA em maio de 2004, de número 54, aqui no Brasil a história foi publicada em Marvel Millennium Homem Aranha número 39, março de 2005.

 

Figura 5: os tentáculos do Dr. Octopus.

 

Mas é claro que a história não foi publicada atoa, ela é do mesmo período, e isso faria com que a HQ do aranha vendesse mais. Um deleite para o fã que lia nas HQ´s histórias envolvendo o vilão do filme e o ator.

 

Figura 6: produtor Avi Arad da Marvel.

 

A imagem acima está o produtor Avi Arad, que já foi diretor criativo da então Marvel Enterprises, hoje conhecida como Marvel Entertainment. Muito das informações contidas nas falas dos personagens são verídicas. A idealização de como será o Homem-Aranha no segundo filme, dita por   Avi Arad, está nos balões, assim como o orçamento dita pela repórter, que informa que os custos da produção foram pouco mais de cem milhões de dólares.

O mais hilário de tudo isso é que após esse balão a reporte cita quem vai fazer o herói nos cinemas e até a informação indicando seabiscuit: Alma de Heróis, que fez o Tobey Maguire. Todas as informações estão na HQ, uma sacada muito boa para o fã da época.  Mesmo sabendo dos boatos pelas mídias, acredito que tudo que estamos vendo aqui passou despercebido por muitos. São dados e narrativas reais do que seria o filme na HQ aracnídea.

 

Figura7: Tobey Maguire na gravação do filme.

 

Figura 8: foto álbum de coleção particular, ping pong mostra cena do filme.

 

 

Algumas imagens aproveitadas são do filme anterior, como esta em uma gravação, que se passa na HQ, na imagem acima gravação do segundo filme, mas a cena aconteceu no primeiro filme com o Duende Verde.

Segundo a HQ o diretor utilizou imagens reais, por conta que o Homem-Aranha apareceu no local e eles gravaram seus movimentos.

Fique atento caro leitor, ainda vem mais surpresas e curiosidades desse título.

Hollywood: Parte Dois; Três e Quatro.

A parte dois dessa trama em cima do filme do Homem-Aranha 2 de Sam Raimi, no intuito de divulgar sincronizando a história em quadrinho, falo do lançamento do mix da revista, colocando em um patamar meio que inédito nos quadrinhos. A Marvel não é boba nem nada então quanto mais realista melhor. É sempre bom e convincente uma forma de premiar seu leitor aproximando as duas artes.

 

 

Figura 9: Edição nº 40 de Homem-Aranha Millennium.

 

 

 

Figura 10: Dr. Octopus

 

Nessa segunda parte os desenhos continuam excepcionais. Mark Bagley junto com JD Smith, colorista, que torna a leitura e a visualização muito mais atraente. O quadrinho a todo momento demostra estar em ação constante, mesmo com as partes voltadas para diálogos entre alguns personagens, como a Mery Jane e Gwen Stacy. Além disso, todas as páginas são preenchidas com quadros, mostrando rostos e expressões dos personagens. O que me chama atenção em Mark Bagley, é o poder que ele tem de fazer o Homem-Aranha se expressar mesmo de máscara.  Você sente um silencio oriundo do personagem só de olhar para a máscara do aranha, na verdade é uma fala sem balão, em que o leitor nem precisa ler balão para entender o que se passa na cabeça do personagem.

 

Figura 11: Expressões em uma página de HQ, Dr. Octopus, por Mark Bagley.

 

Com certeza seria uma revista para ser publicada em um papel de melhor qualidade. Por muito tempo, por conta e, a falta de investimento nesse tipo de cultura e de material, e falta de tecnologia de publicação, os quadrinhos eram publicados em papel jornal aqui no Brasil, esse tipo de publicação não ajudava muito na questão de aceitação de novos públicos e de públicos mais adultos. O seu modelo fazia com que não fosse levado a sério.

 

Figura 12: Mistério em uma cena para o filme do Homem-Aranha 2.

 

No meio de uma gravação com o vilão Mistério, o aranha apenas aparece para observar. Peter está “P” da vida por conta que sua imagem está sendo utilizada sem nem mesmo ser consultado, de como ele pensa sobre tudo, além de não receber nada pelo uso de sua imagem.

Durante a parte quatro, dessa HQ o confronto com o Dr. Octopus se intensifica. Os dois travam um combate no meio das filmagens onde Peter leva a pior. Ao desmaiar por conta dos impactos em seu corpo, Peter se vê amarrado em um avião, sequestrado pelo Dr. Octopus. Peter perde um dente ao ser torturado, a história toma um àr mais pesado de violência. Mas o Aranha consegue fugir e o avião tem de fazer um pouso forçado.

 

Figura 13: Homem-Aranha capturado em um avião.

 

A parte cinco nos leva até o aeroporto de São Paulo em Congonhas. Isso mesmo leitor, o aranha visita o Brasil e cai em uma das maiores metrópole da América Latina. Peter consegue vencer o Dr. Octopus no aeroporto, e consegue escapar pegando voos a escondida, até voltar para seu país.  Mas ao voltar descobre que Gwen Stacy descobre sua verdadeira identidade. Teria um furo de roteiro aí caro leitor?

 

Figura 14: Aeroporto de Congonhas em são Paulo-SP.

 

Uma vez que Peter está com seu uniforme no avião voltando para casa, a curiosa garota Gwen Stacy, abre seu baú e vê seu uniforme de Aranha. Peter teria dois uniformes? Um reserva? Acontece que quando seu uniforme rasga ele sempre conserta, mais ao longo da história não foi mostrada essa opção de o Aranha ter mais de um uniforme. Quando Peter chega em casa, tem uma arma apontada para você, pela garota que a Tia May deu abrigo.

 

 

Figura15: Gwen Stacy descobre quem é o Homem-Aranha.

 

Seguindo para a próxima cena e para a parte seis e última, Peter consegue convencer Gwen Stacy de que não foi ele que matou seu pai, o Capitão Stacy.

Gwen Stacy aceita as explicações de Peter e junto com Mary Jane os três tornam-se amigos. O tentáculo do Dr. Octopus é queimado por Nick Fury. Em quanto isso o Aranha observava sua fama nos cinemas contra o seu arqui-inimigo Dr. Octopus. Em quanto todos na escola comentavam sobre o filme do Homem-Aranha 2, Peter não tinha grana nem para assistir a um filme sobre si mesmo.

O intuito é dizer ao leitor que o filme é baseado na realidade da vida do homem aranha dos quadrinho, como se ele mesmo existisse na vida real, até porque muitas das cenas foram gravadas durante suas aparições no local da gravação em Nova York, nos quadrinhos desses mixs da Marvel millennium.

 

 

Figura 16: Homem-Aranha observa anúncios do seu filme.

 

O arco Hollywood, vai da numeração 39 até a edição 42 da revista do Homem-Aranha Marvel Millennium.

FIM?

Atenção

Caro leitor e nobinho, nos próximos dias escreverei sobre os quadrinhos já realizado em nosso Estado. Irei a caça com a intenção de mostrar ao senário, que existem grandes obras de escritores e desenhistas de quadrinhos feito em Alagoas. Sei que resenhei sobre o Punho de Aço, e a ideia é trazer a tona e mostrar o valor que nossa terra tem em relação a essa cultuar nerd. Espero vocês na próxima, sigam nosso canal Ventrue Noob e sites relacionados. Até breve pessoal, e fiquem bem.

 

Meu nome é Gilson Arruda, pertenço ao canal Ventrue Noob, espaço nosso onde podemos colocar as ideias em dia sem mimi!

Sejam bem-vindos ao nosso espaço sagrado!

Com os cumprimentos de Gilson Arruda.

 

 

 

Total de 88 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?