Livros de Stephen King adaptados para o Cinema

Livros de Stephen King adaptados para o Cinema

O gênio King tem mais de 60 romances publicados, além de contos, séries e filmes adaptados.
A seguir uma lista com filmes adaptados para o cinema, óbvio que não dá para trazer toda a filmografia, não há uma ordem específica dos filmes.

Carrie, a estranha (1976)
Com o roteiro de Lawrence D. Cohen, esse clássico fez muito sucesso no cinema e com os críticos, é considerada a melhor adaptação do romance entre os inúmeros filmes e programas de televisão baseados na personagem, um dos melhores filmes das obras de Stephen King. Eu não canso de assistir o longa, há outras versões desse clássico, a mais aclamada pela crítica é a de Lawrence D. Cohen e Brian de Palma.

O Iluminado(1980)
A adaptação para o cinema não agrada o escritor Stephen King, o gênio alega que os personagens não se parecem com os do livro, entre outros motivos causam o ódio do autor.
É amplamente considerado um dos maiores e mais influentes filmes de terror já feito, mesmo King odiando, eu posso assistir várias vezes, mas sempre fico fascinada com o clássico.

Conta Comigo (1986)
Foi inspirado no conto O Corpo, lançado na coletânea de contos As 4 Estações, o qual também continha Um Sonho de Liberdade. Cada conto representava uma estação, e o conto de onde o filme foi retirado era o Outono da Inocência.
Eu sou fã dos filmes adaptados das obras do King, fico encantada como cada personagem é retratado psicologicamente, o filme que mais tenho apreço é Conta Comigo, marcou minha infância, um clássico da Sessão da Tarde, da Globo.
Uma curiosidade sobre o longa é que teria o título O Corpo, assim como o conto que deu origem a ele, no entanto foi mudado quando a música escolhida para o final foi Stand By Me, de Ben E. King. O filme foi dirigido por Rob Reiner, roteiro de Raynold Gideon.

Um Sonho de Liberdade ( 1994)
A direção e o roteiro do filme é de Frank Darabont, é considerado um dos melhores filmes da década de 1990, recebeu várias indicações para o Oscar.
O longa foi bem recebido pela crítica, mas foi um fracasso de bilheteria, por vários motivos entre elas competição com os filmes Pulp Fiction e Forrest Gump.

À Espera de um Milagre ( 1999)
Todas as vezes que assisto choro horrores, rs, uma das adaptações cinematográficas de Stephen King de maior sucesso, é um dos filmes mais emocionantes da história do cinema.
King se inspirou na história do adolescente George Stinney Jr. de ascendência africana, tinha 14 anos, foi executado em uma cadeira elétrica. Ele foi acusado de matar duas meninas brancas, Betty de 11 anos e Mary de 7, os corpos foram encontrados perto da casa onde o adolescente residia com seus pais. O restante da história você pode conferir no livro ou no filme.
O longa é dirigido e roteirizado por Frank Darabont.
Convido você assistir as adaptações cinematográficas do mestre ou ler seus livros, garanto que não vai se arrepender.

Total de 24 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?