Nessa temporada do Arrowverse, um dos momentos mais surpreendentes foi a saída de Carlos Valdes, o carismático Cisco Ramon de Flash. O personagem divertiu e emocionou em sua trajetória, seja por nomear os vilões ou suas tiradas da cultura pop.
Algo curioso sobre ele, mas não explorado, foi o fato dele, assim como Vixen, Cidadão Gládio, Cigana, Homem-elástico e Caçador de marte, nos quadrinhos, fazerem parte da Liga da justiça de Detroit, uma das formações da super equipe, que é a mais criticada pelos fãs. Nela também fizeram parte o Aquaman(que liderou inicialmente) e Zatanna, mas como ambos não apareceram no Arrowverse e não tiveram uma participação maior na equipe, não serão mencionados aqui.
Diante da realidade que, em Arrow, houve problemas com personagens, como o exemplo contado por Willa Holland, a Thea Queen, sobre planos para a Arlequina, que tiveram que ser alterados por ela estar no filme Esquadrão suicida (mesmo que não aconteçam no mesmo universo) e seguindo essa lógica (embora tenha a serie do Flash, que é no Arrowverse), trazer personagens de grande escalão, como Batman, Mulher Maravilha e Superman, ou qualquer um que fosse utilizado no cinema, seria inviável de acontecer. Por isso, se ater ao que se tem seria o mais acessível, como seria um breve encontro entre os membros da Liga da justiça de Detroit, mesmo um simples fan service, que sempre anima os fãs.
Mesmo não sendo a mais popular, é um grupo interessante pela sua formação já que Vibro é latino, Vixen é negra, Cidadão Gládio é branco e a Cigana é da etnia cigana, o que casa com as propostas atuais de trazer mais representatividade na televisão. Embora no Arrowverse algumas coisas já fossem ser diferentes, já que a Vixen não seria Mari McCabe, mas Amaya Jiwe, avó dela (Megalyn Echikunwoke, a dubladora da personagem na animação e que a interpretou em Arrow, teve conflitos de agenda que impediram uma participação maior, como a cotada em Legends os tomorrow); Cigana tendo poderes similares aos do Vibro, sendo da terra 19 e sendo latina e o Caçador de Marte sendo da terra 38. Também somados a isso, Cisco ter tomado a cura meta humana, voltando a ser só humano.
Com o tempo, porém, cada membro da equipe foi saindo de cena nesse universo: Cigana é morta; Amaya volta para o seu tempo, embora Mari continue na ativa em Detroit; Homem-elástico saiu de Flash(resultado da demissão de Hartley Sawyer, mas que pode retornar devido a capacidade de mudar de corpo do herói) e, agora, Cisco deixando o time Flash para ir para Star City. E, ainda esse temporada do arrowverse, com o series finale de Supergirl, o provável adeus a J´onn J´onnz, o Caçador de Marte.
Porém, o momento atual do arrowverse está sendo diferente, com a crescente participação do Superman, que hoje tem sua própria serie ao lado de Lois Lane, e sendo um dos membros fundadores da aliança com Flash, Supergirl, Batwoman I(Kate Kane), Raio Negro, Canário Branco e Caçador de marte, que interpretamos como sendo a Liga da justiça, embora não tenha um nome oficial. Além disso, a participação de Warren Christie como Bruce Wayne em Batwoman(embora seja só o rosto utilizado por Tommy Elliot e uma imagem do inconsciente de Luke Fox), trazem novas possibilidades, como na serie Naomi, com o Superman sendo um símbolo para a jovem.
Embora seja de comemorar que essas limitações tenham acabado, a boa aceitação dos membros da Liga de Detroit no arrowverse, assim com sua popularidade, faz o público imaginar como poderia ter sido. Abaixo, as imagens dos heróis:
– Mecha Vibro (Cisco Ramon)
– Cidadão Glágio(Nate Heywood)
– Cigana(Cynthia Reynolds)
– Vixen I (Amaya Jiwe)
– Vixen II (Mari McCabe)
– Homem-elástico (Ralph Dibney)
– Caçador de Marte (J´onn J´onnz)
Mas, são águas passadas e, agora, é mirar para o que o futuro aguarda, começando pela participação de Diggle nessa temporada, que chama atenção por ele ter uma consulta médica na cidade.
Total de 1,125 visualizações