Liga da justiça de Detroit no Arrowverse?

Liga da justiça de Detroit no Arrowverse?

Nessa temporada do Arrowverse, um dos momentos mais surpreendentes foi a saída de Carlos Valdes, o carismático Cisco Ramon de Flash. O personagem divertiu e emocionou em sua trajetória, seja por nomear os vilões ou suas tiradas da cultura pop.

Algo curioso sobre ele, mas não explorado, foi o fato dele, assim como Vixen, Cidadão Gládio, Cigana, Homem-elástico e Caçador de marte, nos quadrinhos, fazerem parte da Liga da justiça de Detroit, uma das formações da super equipe, que é a mais criticada pelos fãs. Nela também fizeram parte o Aquaman(que liderou inicialmente) e Zatanna, mas como ambos não apareceram no Arrowverse e não tiveram uma participação maior na equipe, não serão mencionados aqui.

Diante da realidade que, em Arrow, houve problemas com personagens, como o exemplo contado por Willa Holland, a Thea Queen, sobre planos para a Arlequina, que tiveram que ser alterados por ela estar no filme Esquadrão suicida (mesmo que não aconteçam no mesmo universo) e seguindo essa lógica (embora tenha a serie do Flash, que é no Arrowverse), trazer personagens de grande escalão, como Batman, Mulher Maravilha e Superman, ou qualquer um que fosse utilizado no cinema, seria inviável de acontecer. Por isso, se ater ao que se tem seria o mais acessível, como seria um breve encontro entre os membros da Liga da justiça de Detroit, mesmo um simples fan service, que sempre anima os fãs.

Mesmo não sendo a mais popular, é um grupo interessante pela sua formação já que Vibro é latino, Vixen é negra, Cidadão Gládio é branco e a Cigana é da etnia cigana, o que casa com as propostas atuais de trazer mais representatividade na televisão. Embora no Arrowverse algumas coisas já fossem ser diferentes, já que a Vixen não seria Mari McCabe, mas Amaya Jiwe, avó dela (Megalyn Echikunwoke, a dubladora da personagem na animação e que a interpretou em Arrow, teve conflitos de agenda que impediram uma participação maior, como a cotada em Legends os tomorrow); Cigana tendo poderes similares aos do Vibro, sendo da terra 19 e sendo latina e o Caçador de Marte sendo da terra 38. Também somados a isso, Cisco ter tomado a cura meta humana, voltando a ser só humano.

Com o tempo, porém, cada membro da equipe foi saindo de cena nesse universo: Cigana é morta; Amaya volta para o seu tempo, embora Mari continue na ativa em Detroit; Homem-elástico saiu de Flash(resultado da demissão de Hartley Sawyer, mas que pode retornar devido a capacidade de mudar de corpo do herói) e, agora, Cisco deixando o time Flash para ir para Star City. E, ainda esse temporada do arrowverse, com o series finale de Supergirl, o provável adeus a J´onn J´onnz, o Caçador de Marte.

Porém, o momento atual do arrowverse está sendo diferente, com a crescente participação do Superman, que hoje tem sua própria serie ao lado de Lois Lane, e sendo um dos membros fundadores da aliança com Flash, Supergirl, Batwoman I(Kate Kane), Raio Negro, Canário Branco e Caçador de marte, que interpretamos como sendo a Liga da justiça, embora não tenha um nome oficial. Além disso, a participação de Warren Christie como Bruce Wayne em Batwoman(embora seja só o rosto utilizado por Tommy Elliot e uma imagem do inconsciente de Luke Fox), trazem novas possibilidades, como na serie Naomi, com o Superman sendo um símbolo para a jovem.

Embora seja de comemorar que essas limitações tenham acabado, a boa aceitação dos membros da Liga de Detroit no arrowverse, assim com sua popularidade, faz o público imaginar como poderia ter sido. Abaixo, as imagens dos heróis:

 

 – Mecha Vibro (Cisco Ramon)

https://br.pinterest.com/pin/780882022890598627/

 

 – Cidadão Glágio(Nate Heywood)

https://br.pinterest.com/pin/642748178047031671/

 

 – Cigana(Cynthia Reynolds)

https://br.pinterest.com/pin/634444666259890548/

 

 – Vixen I (Amaya Jiwe)

https://br.pinterest.com/pin/321233385915923766/

 

 – Vixen II (Mari McCabe)

https://br.pinterest.com/pin/443182419585314694/

 

 – Homem-elástico (Ralph Dibney)

https://br.pinterest.com/pin/215750638382567413/

 

 – Caçador de Marte (J´onn J´onnz)

https://br.pinterest.com/pin/3025924733883560/

 

Mas, são águas passadas e, agora, é mirar para o que o futuro aguarda, começando pela participação de Diggle nessa temporada, que chama atenção por ele ter uma consulta médica na cidade.

Total de 413 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?