José Ramiro e Samuel Almeida- Quadrinistas

José Ramiro e Samuel Almeida- Quadrinistas

Na série Alagoanidade 2020/2021 tenho a honra de conhecer os trabalhos de vários artistas conterrâneos, de todos os artistas de Alagoas o trabalho que eu acho mais lindo é o do José Ramiro e seu filho Samuel Almeida.

Conhecendo os Artistas
José Ramiro é servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 19° Região Al, nerd e pai do artista Samuel Almeida, que aprendeu a gostar de quadrinhos desde cedo.
Contribuições no Cenário Nerd
A maior contribuição da dupla de quadrinstas é o personagem Punho de Aço, heroi brasileiro, Samuel tinha 9 anos quando criou o conceito do personagem Mike Gordon, o Punho de Aço.

Frutos do Artista

Além do quadrinho Punho de Aço pai e filho tem outro fruto, o Novo Selo Hq, que estampa a hq do personagem.

Inspirações

Desde criança Ramiro é fascinado pelos quadrinhos, praticamente aprendeu a ler, escrever, desenhar e pintar com os gibis que colecionava. Na época o artista idealizou muitos personagens, deixou arquivados para mostrar seu filho Samuel, fazendo assim o garoto se interessar por quadrinhos e desenhar personagens.
As inspirações do Samuel são a literatura de fantasia juvenil, Sherlock Holmes, Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Projetos Futuros

Os quadrinistas pretendem lançar os próximos quadrinhos com mais qualidade editorial, estão buscando patrocinadores, as próximas obras de Punho de Aço estão sendo desenvolvidas.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do pai e do filho pelo Instagram:https://instagram.com/joseramiromauricio

Total de 103 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?