Startup da China ganha aprovação para testar carros autônomos sem presença humana na Califórnia

Startup da China ganha aprovação para testar carros autônomos sem presença humana na Califórnia

A Pony.ai, startup de carros autônomos da China, recebeu uma nova licença do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Califórnia, nos Estados Unidos, que permite testes em seus veículos autônomos sem motorista de segurança atrás do volante.

Segundo o The Verge, autorizada a testar veículos autônomos com motoristas de segurança na Califórnia desde 2017, a Pony, agora, poderá realizar testes em seis carros autônomos sem a presença humana em: Fremont, no Condado de Alameda; Milpitas, no Condado de Santa Clara; e Irvine, de Orange County.

De acordo com o DMV, os veículos são projetados para serem dirigidos em estradas com limites de velocidade de 75 km/h. O primeiro teste será em Fremont e Milpitas durante a semana, entre 10h e 15h.

A Pony entrou na lista, que conta com as empresas chinesas AutoX, Baidu e WeRide, além das estadunidenses Cruise, Waymo, Zoox e Nuro. Esta última, inclusive, é a única permitida a operar comercialmente seus veículos autônomos no Estado.

Atualmente, o DMV permite que 55 empresas testem seus veículos autônomos na Califórnia. Apenas oito, porém, podem realizar testes sem um motorista de segurança dentro do carro.

Carros autônomos da Tesla podem não estar prontos até o fim do ano

A Tesla comunicou a um regulador nos Estados Unidos (EUA) que a tecnologia de direção full self-driving (FSD), capaz de deixar os carros 100% autônomos, pode não ficar pronta até o fim deste ano. As informações são de um memorando do DMV.

CEO da marca de carros elétricos, Elon Musk afirmou durante uma videoconferência de resultados em janeiro que estava “altamente confiante de que o carro seria capaz de andar sozinho e com confiabilidade superior à humana” ainda em 2021.

Total de 37 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?