Insector Sun, o guardião da Terra

Insector Sun, o guardião da Terra

Quando o Brasil se despediu da tv Manchete, nasceu Insector sun, o primeiro tokusatsu brasileiro.

Desenvolvido por Chris Lee, começou como história em quadrinho e, depois, foi feito uma serie live action que, alias, é uma produção a frente do seu tempo, sendo feita de forma independente, com o tempo dos episódios sendo variante, padrão é comum nas series de serviços de streaming.

A trama, localizada em Ribeirão city, conta a história de um jovem praticante de Kung fu que, um dia, encontra com um ser supremo, chamado de Mestre, e recebe dele o amuleto Yin Yang. Todas as vezes que ele fala “Mutação”, se transforma no herói, cujo visual tem claras influencias de Kamen rider. Na primeira temporada, ele enfrentou a família de Shaken e, na segunda, está enfrentando o império pirata, comandado por Garak.

Há duas temporadas, sendo a segunda ainda em andamento. A serie já dura quase 21 anos e o espaçamento do lançamento dos episódios é grande, muito se devendo a ser um projeto independente, o que torna o processo mais lento.

Sendo uma referencia nacional(e até internacional), muitos desenvolvedores de tokusatsu no Brasil tem inspiração em Insector Sun. Francisco Mauriz, desenhista responsavel por Timerman, fez artes imaginando encontro entre ele e outros heróis. Até o presente, não há planos de acontecer algum desses. Confira algumas dessas artes:

– Insector Sun e Timerman.

twitter Francisco Mauriz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Flashcop, Cruiser, Robô XD, Timerman, Kron, Insector Sun, Gobetex e Raizu.

Twitter Francisco Mauriz

Além da serie e da HQ, que contém 3 edições e está se desenvolvendo a “Noite dos Mortos”, que terá elementos de terror, também tem o jogo com estética 8 bits do Nintendo. Você encontra as HQs, o jogo e o box da 1ª temporada no site www.kriproducoes.com que também possui uma parte para doações.

Os episódios também estão disponíveis no youtube, que também conta com o especial de natal e a segunda temporada, cujo ultimo episódio lançado é o 5.

E a KRI Produções Entretenimentos já está desenvolvendo seu 2º tokusatsu nacional, que se chama Thunderbeast.

 

Para conhecer mais Tokusatsu nacional, fiquem ligado na serie de posts mensais.

Total de 106 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?