Impressão da primeira parte de Power rangers Dino Fury

Impressão da primeira parte de Power rangers Dino Fury

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

No dia 18 de abril, foi lançado o oitavo episódio de Power rangers Dino Fury, o mid season finale da serie, que está entrando em hiato.

A temporada, a primeira totalmente no comando da Hasbro, tem sido uma grata surpresa, principalmente ao trazer, pela primeira vez em Live action, os Mestres da morfagem, personagens dos quadrinhos que, apesar de lá serem somente 3, das cores vermelho, amarelo e azul e seu visual ser uma constante mudança de uniformes, na serie são um sexteto de cavaleiros da mesma cor que os rangers Dino Fury. Também a revelação de que eles (inicialmente o vermelho e a verde. Não se sabe se outros também participaram) usando a Rede de morfagem, foram os responsáveis pela criação dos artefatos místicos que deram poderes as equipes de rangers, como as Dino pedras(Dino trovão), as Dino gemas(Dino Charge) e o Prisma Nexus(Aço ninja).

Outro momento surpreendente foi a participação de Mick, de Aço ninja, e do retorno do Prisma Nexus, que voltou para a Terra a procura de algo, que está localizado no lago da cidade Pine Ridge(onde acontece a história).

O elenco tem sido um destaque, devido a química e a interação, assim como o desenvolvimento da personalidade de cada um. Em especial, Izzy, que não só marcou história como a primeira ranger verde da franquia, como também em sua primeira transformação, ter arrancado à saia de sua roupa ranger. Um ato que surpreendeu, e deu lógica diante da problemática que, na primeira equipe Dino Fury, a verde usava saia, o que criou incoerência com o fato do uniforme original, de Ryusoulger, não usar saia.

Void Knight, o principal antagonista da serie, tem se mostrado que não é mais um vilão genérico, mas com uma motivação revelada no mid-season, que é usar os Sporix para salvar sua amada.

O alivio cômico tem sido interessante com Jane, a chefe de Amelia e Javi na Buzzblast, e J-Borg, a robô ajudante dela.

Quanto a qualidade, a serie tem se mostrado superior as anteriores, principalmente em relação a roteiro, que estava apresentando o “momento da lição de moral” de forma maçante. Dino Fury apresenta poucos episódios assim, mas dosados agradavelmente.

Uma problemática da serie é quanto ao megazord. Já que, independente de quantos zords sejam combinados ao T-Rex Champion Zord, todos podem estar na cabine comandando. Isso gera certo estranhamento lógico, se pensarmos na particularidade de cada um e seu respectivo zord.

 

A serie voltará em Setembro, com a chegada do ranger dourado e um novo general para o Knight Void, após a destruição de Boomtower. A primeira temporada terminará com 22 episódios, entre eles, possivelmente, os especiais de Halloween e Natal.

Devido a aparição do Prisma Nexus, não se sabe, ainda, se haverá mais conexões com Aço ninja, nem se pode acontecer um crossover com a equipe.

 

E você leitor, o que está achando de Power rangers Dino Fury?

Total de 42 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?