HBO Max superou Netflix e Disney+ no segundo trimestre

HBO Max superou Netflix e Disney+ no segundo trimestre

A corrida pela audiência nas plataformas de streaming teve um vencedor no segundo trimestre deste ano, pelo menos no que diz respeito aos filmes. A HBO Max superou o Disney+ e a Netflix, graças aos títulos de sucesso ‘Mortal Kombat’ e ‘Godzilla vs Kong’

Os resultados foram calculados pela empresa de estatísticas e guia de streaming Reelgood. Os dois filmes lançados tiveram as maiores estreias entre os 2 milhões de usuários do serviço da WarnerMedia nos Estados Unidos durante o período calculado.

‘Mortal Kombat’ e ‘Godzilla vs Kong’ receberam respectivamente 8,9% e 8,1% do engajamento no fim de semana de abertura. Em comparação, ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’ e ‘A Mulher na Janela’, ambos da Netflix, ficaram com 6,7% e 4,8%. O top cinco é fechado por ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’, com 4,7%.

A Disney+ teve apenas um resultado dentro dos dez filmes, o recente ‘Luca’, animação da Pixar. O título chegou a 4,5% de engajamento na plataforma de streaming.

A Disney+, por sua vez, ganhou no quesito séries. Em outro relatório da Reelgood, ‘Loki‘ abriu com 10,5% das ações no streaming e engajamento no segundo trimestre. A série do deus da trapaça superou as produções da Netflix ‘Sweet Tooth’, com 4,2%, e ‘Shadow and Bone’, com 2,9%.

Um dos diferenciais da WarnerBros é que os longas estrearam simultaneamente na plataforma de streaming e os cinemas, por pelo menos 31 dias. Em seguida, o filme é retirado do serviço e volta em uma data posterior.

Vale ressaltar que ‘Loki’ superou ainda outras produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). ‘WandaVision’, do primeiro trimestre, ficou com 9,3% engajamento no serviço de streaming. ‘Falcão e o Soldado Invernal’ foi ainda pior, com apenas 6%.

 

Via: CBR

Total de 38 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?