Final Fantasy 14 não terá NFTs, mas receberá melhorias gráficas

Final Fantasy 14 não terá NFTs, mas receberá melhorias gráficas

O Free Trial do game da Square Enix retorna nesta terça (22).

O diretor e produtor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, confirmou que ele e a equipe têm nenhuma intenção de incorporar NFTs ao MMO. O que o jogo receberá, no entanto, é um patch de melhorias visuais e o retorno do free trial.

“Baseado em como Final Fantasy XIV é projetado, não temos a intenção de incorporar nenhum elemento de NFT no game por enquanto”, disse Yoshida por meio do tradutor da Square Enix Aimi Tokutake (via Fanbyte). “Se alguém estava preocupado com isso, eu posso declarar que no momento não temos intenções de incorporar isso ao game.”

Yoshi-P também comentou a declaração pública do CEO da Square, Yosuke Matsuda, que focava no interesse crescente da empresa nos NFTs, jogos de blockchain e no metaverso.

“Percebemos muitas reações, especialmente da audiência Ocidental sobre NFTs, muitos comentários sobre como eles são contra NFTs”, disse Yoshida. “Eu entendo que o nosso CEO Yosuke Matsuda comentou o conceito de NFTs na mensagem de Ano Novo, e que pode haver alguma sensibilidade e nervosismo em torno do assunto.”

Yoshida continuou e disse que não é totalmente contra a ideia de explorar o espaço dos NFTs, mas não em Final Fantasy 14.

“Eu amaria a oportunidade de falar sobre NFTs em uma entrevista que não tenha relação com FFXIV, porque essa é uma oportunidade para um novo modelo de negócios”, contou Yoshida. “Eu acredito que o veículo em si poderia fazer do conceito de videogames um pouco mais interessante. Com isso dito, precisaríamos de um game design específico para acomodar o conceito de NFTs.”

Final Fantasy 14 receberá melhorias visuais e o retorno do Free Trial

Embora Final Fantasy 14 não receba NFTs, o jogo receberá grandes melhorias visuais a partir da atualização 7.0.

Yoshida compartilhou que a equipe queria falar sobre a “imagem geral” de Final Fantasy 14. Embora os “novos gráficos não seja comparáveis com títulos standalone”, haverá melhorias significativas a texturas, iluminação e sombras.

Haverá um pouco de espera até o Patch 7.0, no entanto, já que o Patch 6.1 está previsto para abril de 2022.

O que não precisará de espera é o retorno do free trial, em 22 de fevereiro. Após o lançamento de Final Fantasy 14: Endwalker, a Square suspendeu as vendas do game e interrompeu a criação de novas contas no free trial para ajudar a aliviar a sobrecarga nos servidores, o que gerou filas imensas para entrar no jogo. Nesta semana, no entanto, o teste grátis estará de volta.

 

Fonte: IGN Brasil

*Traduzido por: Bruno Yonezawa

Total de 69 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?