Feiticeira escarlate no MCU

Feiticeira escarlate no MCU

Esse post contem spoilers!

Soa estranho o post começar assim, afinal Wanda Maximoff é conhecida por esse codinome, mas existe um por que, já que nos 5 anos da personagem (contando com 6 devido a pausa nos lançamentos da Marvel em 2020), nos 5 filmes que ela apareceu, em nenhum deles ela foi chamada de Feiticeira escarlate. E não se sabe se houve outro codinome usado por ela.

Wandavision traz a resposta. Com Wanda, que era uma garota com poderes de telecinese, manipulação de energia e certa telepatia, em um momento de total abalo psicológico, foi capaz de uma imensa liberação de energia, criando o chamado Hex, área em forma hexagonal que ela fez na cidade de Westville, onde a realidade foi modificada, ganhando um formato como os das comédias dos anos 50.

Ao mesmo tempo que ela esteve ciente de muita coisa, tendo certo controle, ao mesmo tempo não tinha nenhum, tanto devido as interferências externas, como as ações da SWORD(no que foi enviado e na chegada de Monica Rambeau), quanto nas internas, como ela viria a descobrir quando Agnes, a vizinha enxerida, que sempre aparecia com ajudas exatas para a garota, se revela como Agatha Harkness, bruxa responsável por diversas dessas situações, como o falso Pietro, e também sendo responsável pela desconfiança do Visão(mostrado na aclamada sequencia musical Agatha all along, que em português ficou Foi a Agatha e mais ninguém, que você confere abaixo).

É ela que revela a Wanda que ela possui magia, revisitando o passado dela para entender mais. Começando na infância em Sokovia, quando a casa dela é destruída pelo míssil da indústria Stark, narrado por ela e Pietro, seu irmão, em Vingadores: Era de Ultron. Porém, é revelado que a razão do míssil não ter explodido não foi por defeito, mas sim Wanda, que, sem saber, utilizou magia para mudar as probabilidades.

Com outras provas, como ela estar diante de uma Joia do infinito, de ter sido, junto com Pietro, os únicos sobreviventes da experiência com o Cetro do Loki, assim como a criação do Hex, Agatha chegou à conclusão que Wanda não só simplesmente nasceu com magia, mas que usa Magia do caos.

Agatha apresenta a mitologia da Feiticeira escarlate, que ela não nasce, mas é forjada; não precisa de um coven(grupo de bruxos) e que possui poderes superiores aos do Mago supremo, título que, atualmente, pertence ao Doutor Estranho. Tudo isso narrado no Darkhold, livro perverso que esteve presente em Agents of Shield e Fugitivos mas, em Wandavision, ganhou uma nova capa(provavelmente, não possuindo ligação com os das series), e que possui uma página inteira dedicada a Feiticeira Escarlate, que também é chamada de Destruidora do mundo.

Na batalha final contra Agatha, que já tinha absorvido a magia do seu coven, matando as outras bruxas, entre elas, sua mãe, quando era jovem, os poderes de Wanda são absorvidos pela vilã, o que retira a juventude dela, a fazendo envelhecer. Porém, assim como ela aceita o luto pela morte do Visão, também aceita a magia, se tornando na Feiticeira Escarlate, o que fez Agatha exclamar que ela não sabe o que fez.

Utilizando agora, oficialmente o codinome, não se sabe se ela será uma ameaça, principalmente devido a ultima cena, onde ela lê o Darkhold e ouve as vozes dos filhos, pedindo socorro. Isso porque o livro é conhecido por perverte aquele que lê, podendo fazê-la criar o multiverso da loucura ou tornar o multiverso numa loucura. Também devido ao trecho do Darkhold que a chama Destruidora do mundo.

Lembrando que, desde que apareceu, ela é temida, principalmente devido a seu erro em Lagos ter desencadeado o Acordo de Sokovia.

Por mais que se conte a serie como uma prequela do segundo filme do Doutor Estranho, também se fala que é a primeira parte de uma trilogia, onde a segunda parte é Homem-aranha: no way home. Porém, devido a serie do Loki trazer elementos que, nos quadrinhos, teriam a ver com Wandavision, pode ser que também tenha ligação.

 

O que é esperado da Feiticeira escarlate é que, agora, a personagem não seja contida, já que bem se sabe que, sozinha, poderia ter definido o resultado da Guerra civil e ter derrotado o Thanos.

Aguardemos os próximos passos da fase 4 do MCU, que só deu seu primeiro passo.

Total de 376 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?