Django Girls Maceió

Django Girls Maceió

No dia 16 de março de 2024 acontecerá a 9° edição do Django Girls Maceió, Alagoas. O evento é um workshop de programação em Python e Django para mulheres .

Fonte: Instagram oficial do Django Girls Maceió.

Como surgiu o Django Girls Maceió?

O evento surgiu em 2015, após a organizadora do Django Maceió, Emy Chrystinne ter participado de um evento tech voltado para mulheres.

Fonte: Instagram Emy Chrystinne.

Na época Emy era uma garota de 15 anos nunca tinha conhecido nenhuma mulher que também programava, a jovem estudava Python e pesquisando encontrou duas comunidades incríveis e que estavam super conectadas, o Django Girls e o Pyladies.

O Django Girls é uma organização mundial sem fins lucrativos e uma comunidade que capacita e ajuda mulheres a organizar oficinas de programação gratuitas de um dia, fornecendo ferramentas, recursos e apoio de forma voluntária com centenas de pessoas contribuindo para trazer mais mulheres incríveis para o mundo da tecnologia. O Pyladies é uma comunidade mundial com o propósito de instigar mais mulheres a entrarem na área tecnológica. Emy correu atrás, fundou o PyLadies Maceió e organizou a primeira edição do Django, em 2016.

Desde então foram 8 edições realizadas em Maceió, 1 em Arapiraca. Mais de 480 meninas  foram contempladas com o ensino e o incentivo do DJango.

Quem criou o Django Girls ?

Foi fundado por duas mulheres incríveis:

Ola Sendecka:

https://www.instagram.com/asendecka?igsh=MWt6dWQycXRkOHlkbA==

Ola Sitarska:

https://www.instagram.com/olasitarska?igsh=YXE4cmdseTdid3Bx

A rede do Django é formada por voluntários ao redor do mundo, 2.416 organizadores, 33 próximos eventos planejados, 1076 eventos realizados, 59. 339 inscritos, 23. 935 participantes e 108 países membros da organização.

Qual o objetivo do Django Girls?

É inspirar mulheres a se apaixonarem pela programação, as organizadoras do evento acreditam que a T. I. será bastante beneficiada ao ter mais mulheres na tecnologia e damos a oportunidade para aprender a programar e se tornar uma mulher programadora. Dando apoio, para a mulher não se sentir sozinha, acolhendo, as possibilidades são infinitas e o melhor de tudo as mulheres pertencem aos lugares que ela quiser.

 

Fotos: cedidas por Emy Chrystinne do Django Girls Maceió 2023.

Total de 72 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?