Diretor revela que Kurt Cobain foi uma inspiração para o Batman de Robert Pattinson!

Diretor revela que Kurt Cobain foi uma inspiração para o Batman de Robert Pattinson!

O filme também ganhou duas novas imagens neste sábado (18).

Em entrevista para a revista Empire, o diretor Matt Reeves revelou que Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, foi uma das inspirações por trás do Batman de Robert Pattinson.

Reeves explicou que costuma ouvir músicas enquanto escreve roteiros, e que “Something In The Way” foi a canção que mais embalou a criação de The Batman. Com isso, o diretor lembrou de Últimos Dias, filme inspirado em Kurt Cobain, e traçou um comparativo entre o cantor e o Homem-Morcego.

“Quando eu escrevo, sempre escuto músicas. E quando estava escrevendo o primeiro ato, ‘Something In The Way’ começou a tocar. Foi então que me dei conta que, além da versão playboy que já vimos de Bruce Wayne, existe outra versão que passou por uma tragédia e se tornou reclusa. Então comecei a fazer essa conexão com o filme Últimos Dias do Gus Van Sant e a ideia de uma versão ficcional de Kurt Cobain em uma mansão decadente”.

O diretor também contou que decidiu oferecer o papel de Batman a Robert Pattinson após assistir Bom Comportamento, filme em que o ator interpreta um vigarista.

“Naquele filme, você sentia a vulnerabilidade e o desespero de Pattinson, mas também sentia seu poder. Achei que foi uma ótima combinação. Ele também tem aquele estilo Kurt Cobain, em que ele parece uma estrela do rock, mas passa o sentimento de que é recluso”, finalizou.

Vale lembrar que a música “Something In The Way” chegou até a aparecer em um dos trailers de The Batman.

Além disso, a Empire também divulgou duas imagens inéditas do filme. Confira logo abaixo:

 

Batman chega aos cinemas brasileiros em 3 de março de 2022.

Total de 164 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?