Nesse tempo de isolamento social, uma atividade que está sendo é assistir series, seja pela televisão ou streaming. Mas porque não não indicar novos gostos? Por isso, a indicação é o Live action do anime Sailor moon, chamado de Pretty Guardian Sailor moon.
Apesar de, na primeira vista, o visual das heroínas ser estranho, e até risível, a produção consegue o efeito inverso, ao trazer uma trama interessante e envolvente, que lembra uma novela musical.
É uma adaptação inspirada, tendo personagens da trama original, assim como tramas, como o casal Usagi e Mamoru, que também começam implicando um com o outro. Mas há pontos diferentes, como Minako ser uma cantora famosa e ter uma grave doença crônica; Zoisite não ser homossexual, assim como não ter nenhum relacionamento com Kunzite; a Princesa Serenity ser uma ameaça; Luna e Ártemis serem gatos de pelúcia, a mudança de visual durante a transformação…
Algumas novidades foram colocadas na serie, como o arco de Ami, que se torna na Dark Mercury; Luna se transformando na Sailor Luna; novos golpes e armas; o karaokê que é o quarto general; a complicada relação de Rei com o pai…
Um destaque da serie é a caracterização das heroínas, feita de forma lógica, combinando com o live action, onde começa com as heroínas com visual civil, como qualquer japonesa e, na hora da transformação, principalmente o cabelo, muda. É interessante, principalmente que isso faz elas ficarem bem diferentes, o que deixa cada uma irreconhecível.
Grande diferencial na adaptação são as musicas que, além de serem cativantes, combinam com a trama. E um fato interessante e genial é a música C´est la vie, cantada pela Minako que, pronunciando, se assemelha com Sailor V, primeira identidade heroica dela.
Confira o vídeo com a música C´est la vie de fundo, com cenas do mangá e da série.
Falando na Sailor V, há um especial sobre ela, mostrando Minako conhecendo Artémis e se transformando na Sailor V, com ela conhecendo Usagi.
O elenco é outro destaque, principalmente Myuu Sawai, que interpreta Usagi, diferenciando bem a Usagi da Princesa Serenity.
Ao todo, são 49 episódios, que só se baseiam no primeiro arco da história, não mostrando ou mencionando outras sailors.
É uma boa pedida, principalmente nesse período que vivemos.
Total de 1,424 visualizações