Crimes com Inspirações em Filmes ( parte 3)

Crimes com Inspirações em Filmes ( parte 3)

Fonte: Google, pôster de divulgação do filme Jogos Mortais 6.

Não é um assunto novo associar a cultura pop a coisas ruins, preconceito, fanatismo e ignorância faz parte dessas associações, a proposta do texto é citar filmes e trazer a reflexão por que associam a cultura pop a crimes ?

Filmes

Jogos Mortais 6 ( 2009, Kevin Greutert)

Matthew Tinling, o assassino da serra, de 25 anos, em 2012 torturou e matou o ex- soldado Richard Hamilton de 45 anos, Matthew se inspirou nas cenas de tortura do filme, golpeou a vítima 17 vezes, acertando cabeça, pescoço e pernas, torturou o ex-soldado para conseguir dinheiro para comprar drogas. O assassino em 2019 foi condenado a prisão perpétua.

Fonte: Google, Matthew Tinling.

Psicopata Americano ( 2000, Mary Harron)

Fonte: Google, pôster de divulgação do filme.

Em 2004 Michael Hernandez de 14 anos, planejou o assassinato de dois amigos e  de sua irmã. Na escola que Michael estudava atraiu Jaime Rodrigo Gough de 14 anos e o degolou. Supostamente Michael se inspirou no personagem Patrick Bateman, de Psicopata Americano.

Fonte: Google, personagem Patrick Bateman, interpretado pelo ator Cristian Bale.

De acordo com investigações em Miami, Hernandez fez anotações em um diário, foram encontrados 41 páginas com desenhos de uma pessoa deitada em um palco, sobre ela uma serra, Michael escreveu frases como supremacia branca e desenhou símbolos nazistas. 

Michael foi considerado culpado e condenado à prisão perpétua, em 2012 a Suprema Corte dos EUA proibiu a prisão perpétua sem a chance de liberdade condicional para menores condenados por assassinato. 

Em 2006, um juiz do Circuito de Miami- Dade, Jon Schlesinger, de 26 anos na época, que havia buscado uma pena reduzida por matar Jaime Gough com base em competência mental e lamentando profundamente suas ações. O juiz decidiu que o assassino continuará a passar o resto da sua vida na prisão, citando que Michael parece obcecado por violência,  morte e serial killers.

Fonte: Google, Michael Hernandez.

Silêncio dos Inocentes ( 1991, Jonathan Demme)

Fonte: Google, pôster de divulgação do filme.

Alfredo Ballí Talviño inspirou o personagem ícone de Silêncio dos Inocentes,  Hannibal Lecter, Alfredo ficou conhecido na imprensa como O Lobisomem de Nuevo León, O Médico Assassino, O Monstro de Talleres e O Vampiro Ballí.

Fonte: Pinterest, personagem Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins.

Ballí em 1959 tinha 28 anos, matou seu amigo, um estudante de medicina de 20 anos, Jesús Castillo Rangel, afirmou que era seu amante, há várias versões do crime, vejamos:

Segundo o jornal mexicano Milenio, o crime foi motivado por uma discussão sobre dinheiro. Alfredo injetou anestésico de tiopental sódico, cortou a garganta do seu parceiro sentimental com bisturi quando o deixou inconsciente. Após Jesús perder muito sangue e morrer teve o corpo desmembrado, Alfredo guardou os pedaços do companheiro em uma caixa e tentou enterrar num terreno baldio.

Outra versão do crime divulgada em Latin Times descreve que Treviño recrutou um amigo para ajudá-lo, Francisco Carrera Villareal, o tio de Francisco após ter emprestado uma pá os seguiu descobrindo tudo e informou a polícia. 

A terceira versão afirma que os restos da vítima foram encontrados por um pastor. Treviño tentou subornar a polícia, não conseguiu, confessou o crime e descreveu com orgulho como desmembrou o corpo da vítima. 

Fonte : Google, Alfredo Ballí Talviño.

Alfredo Ballí Treviño recebeu a pena de 20 anos de prisão, ele faleceu em 2009.

A violência está presente na sociedade antes mesmo da existência de tudo que faz parte da cultura pop, todavia é mais fácil e prático achar um bode expiatório. 

Leia também a parte 1 : 

https://ventruenoob.com/crimes-com-inspiracoes-em-filmes-parte1/

Parte 2 : https://ventruenoob.com/crimes-com-inspiracoes-em-filmes-parte-2/ 

 

Total de 66 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?