Filmes & Seriados

Conheça Nia Nal

a primeira heroína transsexual do arrowverse

O dia 29 de janeiro é o dia da visibilidade trans, que chama atenção ao respeito daqueles que são transsexuais. Nesse post, será falado sobre uma personagem trans que tem se destacado na cultura pop: Nia Nal, a heroína Sonhadora, de Supergirl.

Ela estreou na serie na 4ª temporada, sendo uma repórter que chega na CatCo, que Kara vê o quanto ela lembra ela mesma no inicio da carreira. Porém, somente no segundo episódio, ela revela ser uma mulher trans, sendo esse um fato interessante dela na serie, já que, nos episódios que ela esteve presente, em poucos ela fala da transsexualidade, mostrando ser na maioria deles o que é: uma pessoa como qualquer outra, que trabalha, ri, se emociona, luta…

Inicialmente ela, que dizia ter problemas de sono, revela ser, na verdade a habilidade de sonhos dela, que as mulheres de Naltor, planeta natal da mãe dela, recebem a cada geração. Porém, ela rejeita, e se esquiva quando Brainy quer fazer um traje heroico para ela, mesmo depois dela ter, diversas vezes, ajudado ele e a Supergirl.

No episódio focado nela, onde Kara a acompanha no enterro da mãe dela, é revelado mais sobre Nia. Isabel, sua mãe, tinha poderes dos sonhos e previu que sua filha receberia o dom. Por essa razão, Mauve, a irmã dela, que estava aguardando o desperta do poder, fica irritada, já que compreendia que era certo ela receber, já que Nia é uma mulher transsexual.

Antes de voltar para National City, ela recebe do pai um presente deixado pela mãe: um uniforme heroico. Daquele momento, ela se torna a Sonhadora e passa a lutar ao lado da Supergirl.

Entre seus poderes, ela pode ter visões do futuro, que podem ser claras ou metafóricas, precognição e projeção astral. Também pode canalizar seu poder, disparando ou formando um chicote.

Com seu dom, ajudou Brainy e Supergirl a descobrirem a identidade do Agente da liberdade, frustando um plano. Também ajudou J´onn quando seu irmão, Ma’alefa’ak, apareceu e ele precisou desbloquear sua memória apagada, para entender o que o irmão estava querendo.

Teve uma boa participação em Crise nas infinitas terras. Na primeira parte, ajudou os habitantes da terra 38 a entrar nas naves que sairiam daquela terra, que estava para ser destruída pela antimatéria, indo rumo a terra 1, que seria a ultima a ser alcançada pela onda de antimatéria. Ela volta a aparecer na quinta e ultima parte, já no universo renascido, presente na coletiva onde Lex Luthor recebe o Nobel da paz. Também se reuniu a outros heróis na batalha final contra o Antimonitor, que tinha sobrevivido.

A amizade com Brainy evoluiu para um relacionamento amoroso, que esteve presente nos primeiros episódios da temporada, parou de ser falado e tem retornado, com ele terminando, apos o conselho de uma Brainiac 5 de outra terra.

Nia Nal tem sido uma grande surpresa na serie, tanto por sua trama, tanto pela postura como heroína, tudo devido ao interpretação de Nicole Maine, que também é transsexual. Uma personagem inédita, não existindo nos quadrinhos, e que é uma nova versão para a heroína Sonhadora, que nos quadrinhos é Nura Nal membro da Legião dos super heróis, ela tem cumprindo seu papel, trazendo representatividade como a primeira heroína transsexual no arrowverse.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?