China anuncia missão espacial para avaliar minérios na lua.

China anuncia missão espacial para avaliar minérios na lua.

Desde o dia que o homem pisou na lua é especulado sobre a exploração espacial não somente no âmbito do desbravamento, mas também no âmbito comercial assim como o sistema solar, os planetas e o fato de eles não terem donos, isso faz com que vários acordos internacionais sejam criados mas sabemos que ninguém é dono da lua, logo ninguém pode impedir a exploração da mesma.

Os chineses anunciaram que nos próximos 10 anos irão mandar missões tripuladas à lua para análise do solo e busca de eventuais minerais que possam ser utilizados na produção industrial, a série Marte do National Geographic mostra bem como isso poderia acontecer, empresas multibilionárias investindo na exploração de minerais em outros planetas criando assim uma segunda corrida espacial não agora para se chegar ao espaço e sim para explorar os recursos que possam haver fora do nosso planeta.

Exemplo de um mineral que pode ser encontrado na lua:

O mineral, chamado Changesite-(Y), é um fosfato encontrado entre as amostras de basalto da Lua e foi descoberto pela sonda lunar Chang’e-5, à qual deve seu nome. Suas principais características são seu formato colunar, falta de coloração e opacidade semitransparente. Embora suas propriedades ainda sejam desconhecidas, a Bloomberg afirma que o mineral contém o isótopo hélio-3, que algumas pessoas acreditam tratar-se de uma das fontes de energia do futuro.

Mas então diga para nós qual suas opiniões sobre essa nova corrida espacial em busca de riquezas?

Total de 37 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?