Games

Pokemon Sword and Shield

Novos jogos da franquia pokemon são anunciados

Depois de muita espera, chegou o anuncio oficial dos jogos da Oitava geração de Pokemon.

No Nintendo direct, onde foi falado de novidades na franquia, os jogos Pokemon Sword  e Pokemon Shield foram anunciados. Eles serão para Nintendo Switch, sendo os primeiros da serie principal a não ser lançado no console portátil da Nintendo.

No vídeo de apresentação, é mostrado o visual do jogo, que seguirá o mesmo que Let´s go Pikachu e Let´s go Eevee. Além disso, mostrou um pouco sobre a nova região, que se chamará Galar, e terá um forte desenvolvimento industrial. A região também contará com região montanhosa com neve, uma caverna com joias na parede e uma floresta nebulosa.

É interessante notar que, diferente de Unova, Kalos e Alola, que foram inspiradas, respectivamente, nos Estados Unidos, França e Havaí, a primeira vista, não parece ter a estética de nenhum país especifico no design.

Nas batalhas apresentadas, são mostrados pokemon já conhecidos, além das tradicionais mecânicas, como a captura e a abordagem das pessoas que irão batalhar com o jogador. O cenário das lutas mantem o fundo dreal, dando mais realismo e profundidade.

Uma novidade é o retorno dos ginásios. Porém, pode não ser da forma tradicional que conhecemos, uma vez que é apresentado um ginásio com um símbolo de folha e um gameplay do protagonista entrando no ginásio com um uniforme. Detalhe que, na roupa e na fachada do ginásio há um mesmo símbolo.

Mais para o final do vídeo são apresentados os iniciais da região. Grookey, de tipo grama; scorbunny, de tipo fogo e Sobble, de tipo água, mantendo assim a teoria dos iniciais, onde o grama segue uma ordem da evolução das espécies; o do tipo fogo ser um coelho, que está presente no horoscopo chinês e Sobble, um lagarto, animal que pode se movimentar tanto na água, tanto na terra.

Com os três, a oitava geração já conta com cinco pokemon, somando com Meltan e Melmetal, ambos apresentados em Pokemon Go, e que podem se transferidos para pokemon Let´s go Eevee e Let´s go Pikachu.

Quando é mostrada a logo dos jogos, embora ainda não apresente os lendários que estampam as capas, é notável perceber que, além do desenho das armas de cada jogo, a espada e o escudo, acima há uma silhueta do que dá a entender ser um lobo, provavelmente o mesmo lendário para ambos os jogos.

 

E você leitor, o que achou dos novos jogos da franquia?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios