CASA GUCCI

CASA GUCCI

Olá internauta!!!

Vamos falar da estreia da semana; Casa Gucci?

27 de março de 1995

Nesse dia, Maurizio Gucci, neto do famoso Guccio Gucci fundador da marca/grife Gucci, foi assassinado com 3 tiros no tórax. O autor dos tiros não foi identificado, mas, conforme as investigações da época, o meliante teve livre acesso, pois, entrou no prédio onde Maurizio Gucci trabalhava, em Milão, sem dificuldade e executou Maurizio Gucci.

Conforme as investigações avançavam, um anônimo informou que o possível executor era um Gucci.

 

O Cenário

Mauricio Gucci não era executivo da empresa Gucci, era apenas o neto do fundador, casado com Patrizia Reggiani desde 1972, todavia, essa união não foi bem vista pela família Gucci.

Uma vida regada a luxo, muito assunto positivo e negativo gerado para a imprensa, ilhas privadas, posses ao redor do mundo, muito capricho em tudo que era ofertava aos amigos e conhecidos. Mas com a morte de Maurizio, tudo que já se tinha tornou-se pouco, ou nada, perto que a herança herdade ofertava.

Em 15 de maio de 1983, o pai de Mauricio Gucci, Maurizio D´Ancora, nome artístico, faleceu e deixou 50% das ações da empresa tornando Mauricio o regente da marca. Com a herança de 50% sobre o controle da marca Gucci, o clima no casamento e na casa Gucci tomou outros patamares.

Com controle sobre a marca, Mauricio começou a tomar algumas decisões comercias, decisões essas que desagradavam a esposa Patrizia.

Em entrevista a Forbes, Patrizia falou: Até então, eu era a sua principal conselheira sobre todos os assuntos da Gucci, mas ele queria ser o melhor e parou de me ouvir.

Em 1985, Mauricio informou a esposa Patrizia que estaria saindo para uma longa viajem de negócios. O problema que a viajem foi somente de ida. Sim, de ida, pois, não voltou mais a morar junta a Patrizia. A documentação do divórcio chegou a casa de Patrizia no ano de 1991 com um acordo, que estava na casa de sete dígitos ao ano. Acostumada a valores acima de sete dígitos, Patrizia não recebeu de bom grato a proposta.

 

Ângulo narrativo da história no filme.

O filme terá o ângulo narrativo através da vida de Patrizia Reggiani. Teremos uma história de assassinato narrado pelo autor do assassinato. Parece pesado o comentário, mas, como não é spooler, Patrizia Reggiani foi a mentora que arquitetou o assassinato de seu ex-marido. Ela e mais cinco cumplices foram julgados e condenados. Patrizia recebeu a sentença de vinte nove anos em 1998. Na época Patrizia tinha cinquenta anos. Foi solta após cumpriu dezoito dos vinte nove anos da condenação.

 

O elenco

Amado internauta, a produtora está de parabéns, pois o elenco é parte do nicho do mercado Geek/Nerd. Ou seja, trazer esse nicho de forma singular para assistir uma película que está fora do gosto do Geek/Nerd é arriscado, mas, com garantias de que o público como um todo irá ao cinema para assistir. Irei citar alguns, para não ficar longo a leitura.

 

Fonte: imagem diversas da internet e editados pelo programa Pixlr

Filme com elenco de peso, pela imagem acima, já viu né?

 

Estreia

O filme está com estreia marcada no Brasil para o dia 25 de novembro de 2021.

Considerações finais.

Deixando um pouco a vibe dos heróis nas telonas, que perdura a mais de dez anos, mas, aproveitando um elenco que está no gosto de um público amplo, Casa de Gucci tem grandes chances de ter uma boa bilheteria não somente pelo elenco, mas pela história apresentada. Quem não gosta de assistir um filme baseado em fatos reais?

 

Obrigado por ler até aqui, e até a próxima se Deus quiser.

Fonte da matéria: canaltech.com.br/adorocinema.com

 

Total de 38 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?