Benefícios de Ser uma Mulher Nerd

Benefícios de Ser uma Mulher Nerd

I

 

Segundo o site Jovem Nerd 38% do público nerd brasileiro é composto por mulheres, para algumas pessoas a taxa pode ser insignificante, todavia para as mulheres nerds dos anos 80 o percentual significa muito, mais representatividade na cultura pop, no cinema, na indústria fabricando artigos temáticos, entre outras coisas.
As personagens do universo nerd inspiram pessoas de várias idades, gênero e etnia, a seguir vamos conhecer alguns benefícios de ser uma mulher nerd.

Entrar em Contato com outras Culturas 

Acho incrível e fascinante entrar em contato com outras culturas seja assistindo um filme, lendo uma hq ou livro, é algo que mais gosto como uma mulher nerd, a personagem que entra em contato com outras culturas e agrega é a Mulher-Maravilha, por isso e muito mais inspira homens e mulheres nerds.

Igualdade de Gênero 

A cultura pop tem muitas personagens que lutam pela igualdade de gênero, Sarah Connnor e a Princesa Leia Organa mostra para todas as mulheres que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive sendo cosplayer, a apresentadora do Canal Ventrue Noob Camylle Fernanda está onde ela quer sendo cosplayer.

Força Feminina 

A força da mulher nerd pode ser física como é o caso da She Hulk e Super Girl, pode ser a força da resiliência como vemos na Batgirl Bárbara Gordon que ficou sem andar por um tempo por conta da violência  de Coringa, isso não a impediu de lutar como uma garota, se tornou uma grande hacker, artista marcial, lutadora de boxe, judô, kung fu no estilo dragão, nossa colunista Roberta Cirino é forte como uma garota diante das dificuldades da vida.

Representatividade Feminina 

Eu fico até emocionada de ver a representatividade feminina chegando em lugares que eram inabitáveis por nós da cultura pop, na música por exemplo mais especificamente no KPop muitas mulheres levando representatividade e alegrias, nossa colunista Lye representa a mulher nerd do século 21, empreendedora, proletariada, mulher nerd. 

O Legado da Mulher na Sociedade 

Não é fácil ser mulher, acredito que nunca será, assim como muitas mulheres em outrora deixaram seu legado muitas mulheres continuam lutando como uma garota em todos os lugares da sociedade, Era Venenosa é uma grande defensora do Meio Ambiente não admite que ninguém faça nada de ruim as plantas, um lindo legado na cultura pop, nossa redatora Emilly está deixando um legado na sua família e na sociedade, é estudante universitária, nerd, empreendedora junto com sua mãe, uma mulher de muitos atributos. 

Conquistar novos Horizontes 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Game Brasil 2021, mais da metade do público gamer é feminino. Segundo o estudo, elas representam 51,5% dos jogadores no país, com clara tendência de crescimento, não só no segmento gamer as mulheres estão conquistando seu espaço mais em toda a cultura pop, na equipe Ventrue Noob tem a apresentadora Tifany que representa muito bem as mulheres gamers.

Total de 224 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?