Grandes mães: Rita Repulsa

Grandes mães: Rita Repulsa

Já são quase 30 anos da franquia Power rangers, onde diversas equipes surgiram, assim como diversos vilões. Mas, as primeiras temporadas, isto é, a era Mighty Morphin, ainda é icônica, assim como a vilã, Rita Repulsa.

Enquanto na serie ela era a Imperatriz do mal, que armou diversos planos contra os Powerr angers, os quadrinhos tem trago mais profundidade a sua história, como na relação com seusl acaios. Um exemplo é Squat, já que o encontrou bebê em seu planeta, que ela tinha atacado, e o pegou, o criando e o fazendo seu servo. Interessante que, mesmo sendo severa com todos, ainda tinha certo carinho por eles.

Um ponto de virada de Rita acontece com a chegada de Lord Zedd, que a bane de seu palácio, a colocando na urna que ela ficou presa e a jogando a deriva no espaço.

Quando Rita volta, além de conseguir se rejuvenescer, encanta Zedd como golpe, que cai apaixonado por ela. A maligna união deles se torna poderosa, com eles chegando a casar.

Após a vitória de Diva Tox contra os rangers, uma batalha no espaço foi iniciada, com diversos vilões agindo. Somente o sacrifício de Zordon deu um fim, com sua energia irradiando pelo espaço, purificando alguns vilões e destruindo outros, sendo Rita e Zedd purificados.

Sendo boa, Rita usou seus dons da magia para o bem, se tornando na Mãe mística, que diversas vezes orientou Udonna, a ranger branca da força mística.

Embora não se saiba exatamente quando, provavelmente antes dessa purificação, Rita e Zedd tiveram um filho chamado Thrax, que uniu os vilões da Operação ultraveloz para destruir a conexão da equipe com a rede de morfagem.

Mesmo com os esforços de sua mãe para afasta-la de seu pai, Don Ritão, a confiando a Zordon quando bebê, Rita se tornou numa vilã e, crescendo e absorvendo da maldade, também transmitiu a seu filho e aqueles que foram confiados a ela, como Squat. Mas, se tornando boa, se redime do mal feito, e compensa se tornando numa mãe benigna.

 

Bônus:

Tanto Rita Repulsa na primeira temporada de Mighty Morphin, tanto ela como Mãe mística, são interpretadas pela atriz Machiko Soga, com suas cenas sendo reaproveitadas das suas respectivas series Zyuranger, onde Rita se chama Bandora e, em Magiranger, ela se chama Magiel.

Mas algo não adaptado em Power rangers, é que Bandora tinha um filho chamado Kai. Quando ele foi morto, Bandora, cheia de dor, ela vende sua alma, se alia a Dai Satan e se torna numa poderosa bruxa maligna.

Total de 248 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?