Associação de Cosplayers e Cosmakers de Alagoas

Associação de Cosplayers e Cosmakers de Alagoas

O início da Associação e suas Ações sociais

Em maio de 2017 Calyne Dayane, Hugo Douglas e Thiago Lira decidiram criar o grupo dos Cosplayers para reunir todos os integrantes, os mais antigos e os novatos.

O grupo além de participar dos eventos nerds promove ações sociais no estado, tudo começou em 2017 no dia das crianças quando a tia da Adrielle Colaço (ex-secretária geral do grupo) convidou a equipe para fazer uma visita ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes- Universidade Federal do Estado de Alagoas, desde então as ações não pararam mais.

A importância dos Cosplayers nos eventos nerds

Um evento sem cosplayers é um evento sem cor, sem brilho.

Os cosplayers andando pelo evento, tirando fotos com o público, dando vida a personagens tão queridos, fazendo apresentações lindas e criativas, é tudo de bom, a diretoria dos cosplayers encoraja a participação deles sempre que possível.

Ações sociais dos Cosplayers.

Dificuldades

Por conta da pandemia a maior dificuldade no momento é não poder fazer eventos presenciais, para a presidente da Associação Calyne essa é a única dificuldade a ser considerada.

Criação do CNPJ da Associação de Cosplayers, as dificuldades burocráticas da pandemia e a diretoria do grupo

Diante da necessidade para continuar na organização do evento Sesc Geek Alagoas e do encorajamento dos parceiros Jefferson Diniz (Presidente da Associação Alagoana da Cultura Nerd) e Marcus Kelly (Presidente da Al RPG club) surgiu a ideia de criar o CNPJ do grupo, para alcançar novos horizontes para a associação.

Com a ajuda do Jefferson e do Marcelo Garcia (tesoureiro e contador do grupo) as dificuldades quase não existiram, só as pendências do cartório que a Calyne Dayane (Presidente da Associação de Cosplayers e Cosmakers de Alagoas) resolveu.

A diretoria é composta por: Calyne – presidente, Hugo Douglas- vice-presidente, Júlia Caroline- secretária geral, Marcelo Garcia- tesoureiro, Alãn Cristian- suplente, Luana Magalhães- conselheira fiscal e Francisco Lima-suplente.

No cartório Calyne e Douglas assinando a documentação do CNPJ.

Projetos Futuros

A Associação almeja mais reconhecimento, parcerias e não vê a hora que a pandemia acabe para voltar a fazer eventos, caravanas para outros estados conhecerem os cosplayers alagoanos. Enquanto o novo normal não se concretiza estão acontecendo desafios entre cosplayers no Instagram: COSPLAYERS AL

.

Total de 273 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?