Filmes & Seriados

Vidas negras importam

Relembremos os espaços conquistados pelos negros nas series.

A morte de George Floyd, morto ao ser imobilizado por um policial, reacendeu o debate do racismo, infelizmente, ainda presente na sociedade.

Com a frase “vidas negras importam”, o grito pela valorização do negro, tem ecoado com cada vez mais força através de protestos.

Aqui, não abordaremos o assunto a fundo, porém, nossa contribuição com essa discussão pode ser outra, colocando series com um elenco com personagens negros de grande importância.

 

https://www.legiaodosherois.com.br/2017/flash-ausencia-de-barry-allen-ira-afetar-familia-west.html

Flash

A família West, formada por Joe e Iris, que são afro americanos, acolheram e criaram Barry após a morte da mãe e a prisão do pai. Assim sendo, eles se tornam numa família para ele.

Posteriormente, entram na serie Cecile Horton, promotora que depois, se uni a Joe, engravidando e revelando habilidade meta humana de ler mente, sendo essencial para o time Flash.

Também Wally West, outro filho de Joe, que se torna em velocista, o Kid Flash. Quando Barry vai para a Força de aceleração, Wally, brevemente, assume o manto do Flash.

 

https://mcucosmic.com/2020/04/14/agents-of-shield-season-7-premieres-may-27th/

Agents of Shield

Não só sendo o primeiro caso da serie, Mike Petterson se tornou um personagem ainda maior, se tornando no Deathlok, inicialmente uma arma usada por vilões e, depois, se tornando num aliado da Shield.

No final da primeira temporada, apos a grande reviravolta causada pela conexão com Capitão América: Soldado Invernal, onde Grant Ward revelou ser um agente da Hydra, Trip acaba se aliando a equipe de Coulson, tomando o lugar que era de Ward.

Quando foi mostrada a Academia da Shield de ciência e tecnologia, foi mostrada a agente de alto nível Weavear. Posteriormente, com a queda da Shield, ele fez parte do grupo de agentes que formou um colegiado para tomar as decisões.

Entrando na segunda temporada, Mack tem sido um personagem em constante crescimento, atualmente sendo o diretor da Shield. Além de sua personalidade, ele também é marcado por ter feito para si uma arma que combina espingarda com machado.

 

https://www.magazine-hd.com/apps/wp/author/efranco/page/22/

Once upon a time

Conhecida por sua reinterpretação de contos e histórias, fazendo com que diversos personagens se tornassem parentes, também trouxe novas adaptações, modificando em alguns a etnia, como foi o caso de Úrsula, a clássica vilã da Pequena sereia, e do rei Poseidon, seu pai. Também Lancelot e Merlin, um dos magos mais famosos da literatura, que foi fundamental no arco Dark Swan.

Marcada também pelas diversas mulheres fortes, na ultima temporada, que foi um reboot, trouxe entre os novatos Tiana, da animação A princesa e o sapo, que mesclou tanto as caracteristica da personagem da Disney, como as da princesa do famoso conto. Também estava nessa temporada o príncipe Naveen, seu par, e o vilão Dr Facilier, que foi interesse amoroso de Regina.

 

http://blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo/conheca-as-webseries-do-universo-dos-super-herois/

Vixen

Pertencente do arrowverse, a webserie animada é pioneira, por ter a primeira história protagonizada por uma heroína negra, além de ser a primeira com poderes místicos, em meio a um universo cheio de meta humanos.

A animação protagonizada por Mari Cabe, teve duas temporadas. Ela participou da 4ª temporada de Arrow e da 2ª temporada de Freedom Fighters: the ray, outra webserie animada, onde manteve o visual da personagem no Live action.

Havia planos para a personagem migrar para outras series, fazendo talvez parte de Legends of tomorrow, porém, a atriz teria problemas, já que tinha seus compromissos em outras produções, fazendo com que os planos fossem modificados. A solução foi trazer Amaya, avó de Mari e membro da Sociedade da Justiça da América. Na terceira temporada da serie, a trama da animação é continuada, com outros totens sendo encontrados e o retorno de Kuasa, irmã de Mari que foi morta, e possui o totem da água.

 

https://cinepop.com.br/raio-negro-estreia-da-3a-temporada-e-adiantada-em-duas-semanas-219235/

Raio negro

A serie do arrowverse que, ao mesmo tempo, ainda não era, trouxe que já atuou como herói há anos, se aposentando. Mas, depois de anos, quando suas filhas correram perigo, ele retornou a ação.

Diferente de Flash, onde os meta humanos surgem depois da explosão do Acelerador de partículas, em Raio negro, Jefferson, além de outros, se tornaram após experiencias com a droga Green light. Além dele, suas filhas, Anissa e Jennifer, também revelam serem meta humanas.

Já dentro do arrowverse, se tornou num dos fundadores da Liga da justiça, ao lado de Flash, Canário Branco, Supergirl, Caçador de Marte, Superman e Batwoman(Kate Kane).

 

http://eternamentepowerrangers.com.br/2019/02/27/lancada-musica-tema-de-power-rangers-beast-morphers/

Power Rangers Morfagem Feroz

Sendo a primeira temporada pós a compra da Hasbro, outro fato a faz ser destaque, que é o fato de ter a primeira equipe a ter dois rangers negros: Devon, o ranger vermelho e Ravi, o ranger azul.

Também, no elenco, tem Adam Daniels, pai de Devon, que é o prefeito da cidade de Coral Harbor e Amanda Shaw, mãe de Ravi, que é comandante da Força Grid.

 

Esses são só algumas, entre diversas series com personagens negros de grande destaque, isso sem falar de outros em outras mídias, como Nick Fury, Amanda Waller, Yoruichi Shihouin, Luke Cage, Pantera negra, Shuri, Tempestade, Blade, Finn… Ou casos de adaptados, como o caso de Domino(Deadpool 2), Billy(Power rangers), Johnny Storm(Quarteto Fantastico), Makkari(Eternos), Ariel(A Pequena sereia)…

Tudo isso nos leva a essa reflexão que, ainda que tenha aqueles que insistam que não é nada, que não existe, mostra que existe sim. E todo o elenco citado é parte do que foi conquistado, tanto daqueles que conseguiram conquistar seu espaço, dos produtores que tiveram coragem de escalar atores negros e dos roteiristas, que conseguiram mudar a etnia de personagens.

 

E você leitor, qual outra serie, e quais outros personagens você citaria?

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?