Animes & HQs

As críticas animações de Seth MacFarlene

Desde sempre, havia uma crença que todo o desenho é só e somente para crianças. Porém, existe aqueles que não são voltados para os pequenos, o que não é difícil de perceber já que, além da classificação etária que aparece, as falas e cenas possuem piadas com conteúdo mais pesado, como conotação sexual.

Entre essas animações, em que uma das mais famosas é os Simpsons, tem Uma família da pesada, criada por Seth MarFarlene e American Dad e The Cleveland Show, que ele é cocriador.

Todas as três mostram uma família e suas absurdas confusões cotidianas, com piadas críticas ao American Way.

No episódio de número 200 de uma família da pesada, onde o Seth MacFarlene entrevista pessoas comuns sobre a animação, ouve o quanto ofensivas são as piadas e do quanto não são representativas. Ele, ao fim, fala que o que é feito é mostrar para sociedade situações críticas da mesma, e do quanto são feias.

Por outro lado, em diversos programas, de forma especial os cômicos, essa “máscara” é retirada, o que é presente em cada uma dessas animações, como a figura do pai, muitas vezes irresponsável, praticamente sendo um “filho a mais” que a esposa cuida, que é machista e preconceituoso. E, reparando bem, isso não é diferente também do cotidiano de outros famílias ao redor do mundo, como em nosso país.

Assim sendo um retrato crítico de muitas famílias, que acabam sendo retratados e, infelizmente, a hipocrisia de muitas, acabam confirmando o que é representado.

Tudo isso, assim como as piadas e reviravoltas em cada uma dessas animações, mostram a critividade de Seth MacFarlene, que também fez o filme Ted, além de ter sido o animador e redator de Johnny Bravo, O laboratório de Dexter e A Vaca e o Franco, animações clássicas da Cartoon Network. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by