As 5 maiores empresas do kpop

As 5 maiores empresas do kpop

Em meados dos anos 90 quando a Coreia sofria uma crise surgiu o k-pop com seu estilo de música cativante e estilo diferenciado trazendo alivio na economia da daquele pais que ia passar a ser um pais com suas empresas poderosas no entretetimento começaram  a ter até  influência sobre a politica  sul coreana.

Separei as 5 maiores empresas de k-pop:

 

SM Entertainment

SM entertainment fundada em 1995 pelo Lee Sooman que é conseiderado o lider da onda k-pop também a empresa mais antiga , essa empresa não parou só no setor musical ela adquiriu outros setores que  atua como uma gravadora, agência de talentos, agência de viagens, empresa de produção musical, gestão e produção de concertos. É uma das empresas de maior destaque na Coreia do Sul e suas subsidiáirias .

Divisões da SM :

SM Entertainment Japan Inc. (2001)
SM Entertainment USA Inc. (2008)
SM Brand Marketing (2008)
SM F&B Development (2008)
SM Amusement (2008)
SM True Co., Ltd (2011)
Dream Maker Entertainment (2012)
SM Entertainment Beijing Co., Ltd (2012)
SM Mobile Communications (2015)
galaxiaSM (desde 2015)
ESteem (desde 2015)
Mystic Story (desde 2017)
SM Planner (2017)
everysing (2017)
KEYEAST (desde 2018)
Million Market (desde 2018)
SM Entertainment Indonesia (desde 2019)

Subidiarias :

SM Culture & Contents (2012)
Baljunso (2014)
Label SJ (2015)
ScreaM Records (2016)
SM Life Design Group (2018)

A SM foi a agência de grandes ídolos do K-Pop desde sua primeira geração como: H.O.T., S.E.S., Fly To The Sky e Shinhwa.

SM agência solistas e grupos de sucesso como BoA, TVXQ, Super Junior, Girls’ Generation, SHINee,  EXO, Red Velvet, NCT e Aespa com todos tendo alcançado o sucesso nacional e internacional.

A empresa também tem parceria com a empresas japonesa Avex Trax  que tem seus aritistas  como Ayumi Hamasaki, Namie Amuro, e Koda Kumi, temos temos a empresa da Johnny & Associates com os artistas  Arashi e Kat-Tun.

 

YG Entertainment

 

YG Entertainment foi fundada em 1996 pelo Yang Hyunsuk, ex-membro do grupo “Seo Taiji and Boys”, considerado um dos percursores do estilo suas raizes é o hip hop one adqueriu suas subsidiárias.

YG  atua como uma gravadora, agência de talentos, marca de roupas, marca de cosméticos, empresa de gestão de eventos e produção de concertos e por fim como produtora e editora musical.

Subsidiárias :

YGEX
YGKPlus
YGPlus
The Black Label
NONA9ON
moonshot
YG Golf Academy
3geori Butchers

 

Também possui uma subsidiária indepedente  chamada “The Black Label”, que está sob o comando dos produtores Teddy e Kush,

YG já foi casa de algum artista como Psy , 2ne1, Gummy, Wheesung, 1TYM, Seven, Nam Tae Hyun .

Atualmente YG , Tem artistas  que incluem Big Bang,Epik High, AKMU, Winner, iKON, Sechs Kies, Jinusean, BLACKPINK e Treasure.

Além de atores e atrizes que estão na agência  Kang Dong-won, Choi Ji-woo, Cha Seung-won, Lee Sung-kyung, Nam Joo-hyuk e Yoo In-na.

 

JYP Entertainment

JYP Entertainment fundada pelo Park Jin-young em 1997 , a empresa opera como uma gravadora, agência de talentos, empresa de produção musical, gestão de eventos, empresa de produção de shows e editora de música.

JYP é  responsável por debutar artista no mercado sul-coreano  como Rain, Wonder Girls, 2AM e Missa A.

Atualmente , ela é responsável por ter em sua agência  os grupos  como 2PM, Day6, Twice, Stray Kids e Itzy.

Jyp não possui subsidiárias .

 

HYBE ( BIG HIT MUSIC ) 

HYBE ( BIG HIT MUSIC ) fundada em 2005 por Bang Si-hyuk foi conquistando seu espaço na indústria à medida que seu principal grupo, o BTS, passou a se destacar no cenário musical nacional e internacional.

Além do BTS, a companhia agencia outros artistas como Lee Hyun e TXT.

 

Explicação do nome HYBE :

Em  março de 2021, a Big Hit Entertainment anunciou sua renomeação sob o nome Hybe Corporation,  Em 19 de março, a empresa publicou uma apresentação online detalhado sua reestruturação organizacional, e afirmou que o nome “Big Hit Entertainment” (referente às operações musicais da empresa) se tornaria Big Hit Music sob a nova divisão de selos da Hybe, a renomeação foi confirmada na reunião de acionistas do dia 30 de março.

 

CJ E&M

CJ E&M fundada em 2010 é uma subsidiária da empresa CJ Corporation, responsável por ter vários  negócios em diversos setores como comida, farmácia, biotecnologia, desenvolvedor de games, gestora de artistas, gravadora, produtora de música, gestão de eventos, produtora de shows, editora de música e empresa de investimentos em entretenimento, atuando como produtora de shows, produção de festivais e produção de evento premiado e outros. Ela é administradora de uma das maiores emissoras do país, a Mnet, e da empresa Stone Music Entertain,ment.

CJ E&M foi lar de I.O.I e wanna one que já derão disband por causa de uma progarma de sobrevivência .

A empresa  mantém parceria com outras companhias, sendo elas Jellyfish Entertainment, que tem seus  grupos VIXX e Gugudan ,AOMG, lidera pelo  cantor Jay Park.

Amoeba Cultura, que administra a carreira de artistas como Dynamic Duo, Primary, Crush e Ha:tfelt, ex-integrante do Wonder Girls.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Total de 189 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?