Filmes & Seriados

Arrowverse pós crise

Como está agora as series do arrowverse após o crossover

Crise nas infinitas terras terminou e, o momento mais esperado aconteceu: a unificação do Arrowverse,

Antes de começar, de fato, o post, veja o que acontece nos quadrinhos e o que aconteceu na televisão:

Quadrinhos

Somente os heróis recordam do que aconteceu na Crise, mais ninguém no planeta sabe que aconteceu, nem os vilões, que chegaram a participar lutando ao lado dos heróis.

Na nova terra, elementos de diversas terras estão presentes, como é observada pela Mulher Maravilha em Themyscera.

Um momento bastante marcante é quando Kal, o Superman da Terra 2, descobre que, ali, ninguém se lembra dele. Além disso, também o fato da Lois Lane dele não estar lá o deixa ainda mais perturbado.

Na televisão

O 5º episódio de Crise nas infinitas terras, que está sendo chamado de episódio 05×00 de Legends of tomorrow, é uma apresentação a esse novo universo, onde Lex Luthor é um benfeitor, e responsável pelo DOE.

Quando Kara se depara com essa revelação, J´onn aparece. Ele conta que somente os paragons lembram de tudo. É então que ele vai até os heróis aliados e, usando seus poderes, os faz lembrar da crise e do status do mundo antes, agora sabendo que elementos da terra 38 estão presentes, alem também do Raio negro e, consequentemente, Freeland, que não são mais aprofundados.

Um fator presente no arrowverse se mantem, que Oliver continuar sendo compreendido como o primeiro herói, embora ainda não se saiba como se encaixa o Raio negro e o Superman, que já eram heróis em suas terras antes de Oliver, além do Batman.

Séries pós crise

Na volta das temporadas, após o hiato de fim de ano, cada série retornou com a sua, porém, é unanime a sensação de season premiere em cada.

Começando com Batwoman, a opinião pública shippa a Batwoman com um policial apos um flagra, o que incomoda Kate, que é lésbica. É então que, ao fim do episódio, é publicada na CatCo uma matéria, escrita por Kara, que a heroína se assume como lésbica. Além desse fato, uma outra surpresa acontece, já que a sócia de outra de Terra de Beth Kane aparece.

Falando em sócias, o retorno de Supergirl mostra outros Brainiac 5(com um que é uma mulher), e também as bruxas de Krypton, que na terra 38 foram responsáveis pela criação das destruidoras de mundo, que estão com outros sócias em um bar em National city. Também, no episódio seguinte, aparece o sósia de Winn Scott, amigo da Supergirl, que volta para o seu tempo natal para impedi-lo, já que os crimes que ele comete vão acusa-lo.

E, enquanto a maior parte das pessoas no planeta desconhecem do que houve, inclusive aqueles que não estão na sua terra, Lex Luthor, que não importa a mídia, tem sua genialidade marcante, manteve as lembranças de Lena, que continua magoada por Kara ter escondido que era a Supergirl.

Apos a sua estreia definitiva no arrowverse, Raio negro está retornando para Freeland, que está envolto de um campo de força elétrico. Quando vai para o apartamento de Anissa, onde Jennifer sumiu, ela retorna, também tendo consciência de que existiu outras terras, já que teve contato com suas sósias. Quando eles encontram Gambi, ele analisa os dois, vendo traço de antimatéria neles.

Tirando o Agente Odell mencionando que iria para Gotham, não houve(ainda) outras referencias aos arrowverse, ou a aliens, ou sósias.

Os últimos episódios de Arrow foram curiosos. São revelados que os sósias de diversos personagens já mortos, como Moira Queen, Quentin Lance e Emiko Queen, foram para a nova terra, e estão reunidos para o funeral de Oliver.

Uma característica marcante, presente nos dois episódios, é que Star City é uma cidade segura… Porém, já se sabe que é uma paz que irá durar 20 anos. Já que no penúltimo episódio, que é o piloto de Green Arrow and The Canaries, algo irá levar Laurel e Dinah de 2020 para 2040. Lá, Mia agora é uma socialite que vive na mansão Queen. Laurel irá faze-la relembrar da Crise, assim também da linha do tempo alternativa da star city distópica, com um aparelho feito por Cisco com os poderes do J´onn. Isso também será um plano de alguém, que restaura as lembranças de J.J.

Durante Arrow, houve um questionamento quanto ao Diggle, já que muito se acreditava nele como o Lanterna verde, havendo um comentário feito pelo Flash da terra 90. O series finale revela que ele encontra um objeto vindo do espaço. Uma caixa com uma luz verde.

Em Legends of tomorrow, as consequências da crise são mostradas em Sara, que lida com a morte de Oliver, com ter visto o fim do multiverso e lidar com um novo mundo, totalmente diferente de como era.

Ultima serie do arrowverse a retornar, Flash traz novo recomeço, com direito a uma abertura nova. Afinal, toda a tensão que o time viveu, com a certa confirmação de que Barry desapareceria na crise, ganhou novos focos. Como Cisco, que tinha retornado a ser o Vibro na crise graças ao Monitor(mas talvez não mais), lidando com as novidades, entre elas, uma nova leva de vilões.

 

Heróis mais unidos

CW

Como dito no inicio, está sendo como um season premiere. São muitas as transformações cada uma, e o arrowverse, irão sofrer, porém, isso significa uma nova era que chegou, principalmente com o fim do crossover, onde, no hangar desativado do laboratório Star, usado como quartel general em Invasão, é colocado um memorial para Oliver. Além disso, Barry revela que, ali, será um quartel general para eles, mostrando uma mesa com oito cadeiras, nelas o emblema dos heróis: Superman, Raio negro, Caçador de Marte, Canário branco, Flash, Supergirl, Batwoman e, na oitava, em memória do Arqueiro verde.

Em National city, J´onn também fez um outro local, que ele chamou de “Torre”, principalmente com Lex Luthor sendo responsável pelo DOE(confira na imagem abaixo).

https://arrow.fandom.com/wiki/Tower?file=Tower.png

 

Quais serão os novos desafios na Terra Prime? Quais os palpites para o megacrossover desse ano?

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by