A temporada 2021 do Arrowverse

A temporada 2021 do Arrowverse

Esse ano tem sido marcado pela pandemia, modificando tudo o que conhecemos, como o cronograma da televisão, afetando os season finales de diversas series.

Tirando Arrow e Raio negro, que já tinha terminado as gravações quando começou a pandemia, as demais series do arrowverse foram prejudicadas, tendo o final de temporada antecipado, com algumas terminando de forma satisfatória, já outras não.

O que se sabe sobre as novas temporadas é que, as tramas não concluídas serão terminadas, tendo um season premiere com ar de season finale.

 

Vejamos o que esperar de cada uma:

Raio negro – Após a batalha final contra Krakoa, e os fins da opressão da Asa, Freeland volta a normalidade. Algumas tramas a serem continuadas é o coma de Grace, que tinha se casado com Anissa, e Khalil que, depois de matar o agente Odell, desaparece.

Além disso, com a participação do Raio negro e Rajada em Crise nas infinitas Terras, sendo ele um dos membros fundadores da Liga da justiça, é esperada uma conexão maior com as demais series.

A temporada será a ultima e, o que se sabe, é que terá uma participação menos de Jennifer, já que China Anne McClain tinha anunciado que essa temporada seria sua ultima.

A serie terá 13 episódios. Estreará dia 8 de fevereiro de 2021.

 

Flash – terminando em aberto, com a vitória de Eva e o desaparecimento de Iris no Mirrorverse, sabe-se que a temporada começara com a conclusão desse arco, e, em seguida, dando inicio a história da temporada, que deve ter o Godspeed como principal vilão.

Outro ponto a ser abordado será o Homem Elástico, que teve toda uma trama desenvolvida na temporada, porém, com a demissão do ator Hartley Sawyer, não se sabe, ainda, o que acontecerá com ele. Apontam a possibilidade de trocarem o ator, com Ralph modificando sua aparência para se esconder.

A serie terá 18 episódios, entre eles, o 150º. Estreará dia 23 de fevereiro de 2021.

 

Supergirl – Com Lex Luthor entrando na nave do grupo Leviatã e retirando algo, a trama deve seguir os planos do vilão, que terá auxilio da sua mãe. Também terá a remissão de Brainiac 5 devido a suas ações com os seus amigos e mais de Alex como heroína.

Anunciada como a ultima temporada, não se sabe se o arco da ameaça do Leviatã ainda conduzirá a trama ou, se assim como Flash, terminará e dará inicio ao ultimo arco da serie, que terá 20 episódios.

Não há, ainda, uma data de estreia.

 

Batwoman – Depois de uma primeira temporada focada nos conflitos internos entre as irmãs Kate e Alice, que terminou com a vilã fazendo para Tommy Elliot o rosto do Bruce Wayne, tendo como objetivo pegar a Kryptonita, a trama sofrerá uma das maiores transformações do arrowverse, já que, com a saída de Ruby Rose, a heroína será substituída.

Já se sabe que a trama, além de lidar com o desaparecimento de Kate, deve se concentrar na evolução de Ryan Wilde com a Batwoman II. Também, a serie dará continuidade a pontos, como a vilã Safiyah Soleil, já mencionada antes, os conflitos de Jacob Kane com a heroína e a busca de Alice para mata-la. Além disso, apresentará o Espantalho, vilão do Batman e que terá papel no desenvolvimento de Ryan.

A serie terá 19 episódios. Estreará dia 17 de janeiro de 2021.

 

Legends of tomorrow – Sendo a ultima a terminar, com Sara sendo abduzida, se concentrará no resgate dela. Porém, não será nada fácil, apesar de Ava já ter assumido a liderança outras vezes, Sara conseguia colocar o grupo na linha.

Como novidade, além de uma nova Lenda, que já teve uma experiência com abdução, Gary será promovido a Lenda, tendo sua própria história de origem.

Depois de ter um grande foco no místico, quase desde o principio, a serie deve mergulhar nas tramas espaciais, ainda mais que, com a Terra prime, aliens também passaram a habitar o mundo.

Terá 13 episódios, entre eles, o 100º. Não há, ainda, uma data de estreia.

 

Essa temporada será também de novidades, com novas series chegando:

Superman e Lois – Trazendo o icônico casal, mostrará as aventuras clássicas deles, que estarão em Smallville. Também mostrará os filhos deles, que já serão adolescentes.

Sabe-se que a o herói terá um novo uniforme e pode trazer outro Lex Luthor.

A serie terá 13 episódios. Estreará dia 23 de fevereiro de 2021.

 

 

Crossover 2021

Até o presente, não se sabe como, e quando será o crossover da temporada de 2021. Somente que envolverá Superman e Lois e Batwoman.

Também não foi informado como ficará a recém formada Liga da justiça, já que Kate Kane está desaparecida (não se sabe se voltará) e como será esse ultimo crossover para Supergirl e Raio Negro.

O que se sabe em relação a crossovers, é que David Ramsey, o Diggle de Arrow, estará de volta, como diretor de 5 episódios, sendo alguns de Superman e Lois e de Supergirl; como ator, além dessas series, também em Batwoman e Flash e, em Legends of tomorrow, será um novo personagem.

Relembrando que, no series finale de Arrow, quando Diggle está saindo de Star City com a família para Metrópolis, ele encontra um meteoro que caiu e, nele uma caixa com algo luminoso verde, o que é quase certo ser o anel do Lanterna verde, o que faz sentido as múltiplas participações.

 

 

O futuro

A temporada 2021/2022 já está ganhando forma que, além de não trazer Raio Negro e Supergirl, ganhará novas series:

 

Painkiller – um spin-off de Raio negro, trará Khalil, que foi transformado em uma arma por Tobias Whale e, depois, pela Asa, no Painkiller, sendo especialista em diversas artes marciais.

A trama trará ele recomeçando sua vida em outra cidade. Porém, seu passado voltará para assombra-lo. Certamente, a trama trará a evolução dele para se tornar num herói.

O 7º episódio de Raio negro será o piloto da serie.

 

Wondergirl – talvez a maior das novidades, a serie trará Yara Flor, a nova Mulher-maravilha, que é brasileira.

O que se sabe, até o presente, é que a trama trará elementos da cultura brasileira, como o folclore.

Por ela ser uma personagem recente, a serie traga elementos e vilões da Mulher-maravilha original na serie.

 

Naomi – anunciada na CCXP, a serie será produzida por Ava DuVernay, a diretora de Novos deuses, filme ainda sem previsão de estreia.

Ela é uma heroína recente, que chegou em 2019. Vinda de uma outra terra, ela possui poderes de manipulação de energia, que dá a ela uma forma superpoderosa com uma armadura dourada, e habilidades sobre-humanas.

Além de buscar as suas origens, já que é adotada, ela tem ligação com o Superman, já que nos quadrinhos o admira e se torna numa aprendiz dele.

É de se esperar que a personagem possa ser apresentada ou tenha ligação com Superman e Lois ou com Supergirl.

Deve fazer parte da temporada 2021/2022.

 

Ainda indefinido:

Green arrow and the canaries – embora não se tenha falado do anuncio oficial de lançamento, a serie teve um piloto, que é o 9º e penúltimo episódio de Arrow.

A trama traria Mia Queen, que cresceu na Star City pós crise, que é modelo em segurança, e se tornou numa socilalite, tendo as memórias da Mia Smoak do futuro distópico. Ela se torna na nova Green Arrow, e contará com a ajuda de Laurel e Dinah que, misteriosamente, foram parar em 2040. Também, parte do mistério é que, o que foi usado para despertar Mia de sua memória, foi usada em J.J, que ali é o namorado de Mia e, no outro futuro, o Exterminador.

 

OBS: Stargirl, ultima serie da DC Universe, foi exibida na CW e, agora, migrou para a mesma. Assim também Monstro do Pântano, que só teve uma temporada, mas tem feito sucesso em sua exibição no canal.

Em Crise nas infinitas terras, no novo multiverso, as duas serie são de universos distintos, respectivamente a Terra 2 e na 19 Terra. Não se sabe se isso será modificado.

 

Até o presente, essas são as informações da temporada de 2021. Fiquem ligados aqui para mais informações.

Total de 144 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?