Governo americano tem medo do Tik Tok.

Governo americano tem medo do Tik Tok.

O governo Biden quer que a ByteDance venda o Tik Tok ou terá que enfrentar duras sanções, vários processos e proibições. Como muitos sabem o Tik Tok pertence a uma empresa chinesa e o governo americano tem medo de que o aplicativo seja usado para espionagem militar e comercial.

A Casa Branca vem tentando negociar um acordo com a plataforma há muito tempo fazendo com que a empresa torne-se americana ou que deixe de atuar nos Estados Unidos, mas não se engane, não é apenas o Biden que tem medo dos chineses, pois desde a época do ex-presidente Donald Trump o Tik Tok era ameaçado caso ele não fosse vendido para uma empresa americana, o que demonstra claramente a interferência do estado na liberdade comercial e tecnológica. Isso mostra claramente que as empresas de tecnologia norte-americanas não estão conseguindo competir de igual com as empresas chinesas ao ponto de não conseguirem garantir a segurança do usuário americano a utilizar o Tik Tok.

O Tik Tok conta com mais de 100 milhões de usuários nos Estados Unidos e está entre uma das principais brigas entre o governo americano e o governo chinês pela liderança tecnológica e econômica mundial bem como também pela segurança nacional. O governo americano, por não ter demonstrado eficácia na proteção de dados dos seus usuários, prefere tentar comprar a empresa do que investir em tecnologia de segurança.

Algumas empresas americanas se posicionaram contra a manobra da Casa Branca, por exemplo o Twitter disse que comprar empresa estrangeira apenas para impedir que a empresa seja estrangeira e atue no país é uma demonstração clara de fraqueza do governo norte-americano e que faz com que as empresas de tecnologias de segurança norte-americanas parecem fraca perante as empresas chinesas.

Até o momento o governo americano não mostrou nenhuma prova que o Tik Tok ofereça risco à segurança nacional como tem sido alegado pelo porta-voz da Casa Branca e também pelo presidente Biden. Eles afirmam que a empresa fere de alguma forma a segurança nacional, mas não demonstram em que e como isso acontece. Segundo the New York times, essa atitude do governo americano é claro sinal de fraqueza e que mostra que o governo Biden  está bem atrapalhado e não sabe como defender os interesses americanos da forma adequada.

Total de 67 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?