Não é surpresa que haja uma disputa acirrada entre a Microsoft e a Sony em relação aos jogos da Activision Blizzard. Desde que a Microsoft demonstrou interesse em adquirir a Blizzard, a Sony tem feito de tudo para prejudicar essa compra, com o intuito de não perder certos jogos exclusivos do seu console. Para minimizar os obstáculos criados pela Sony, a Microsoft propôs um acordo no qual o jogo Call of Duty continuará a ser comercializado no PlayStation.
Nos últimos meses, a Sony tem demonstrado um grande receio em relação a essa aquisição. Ela entende o poder que a Microsoft possui e sabe que muitos jogos estarão disponíveis após a aquisição da Activision Blizzard. A Sony teme perder uma parte significativa do mercado, no qual ela tem uma posição dominante. Apesar disso, vários países, incluindo o Brasil, já aprovaram a aquisição pela Microsoft.
Com esse acordo, a Microsoft espera que a Sony diminua a pressão exercida sobre diversas autoridades comerciais ao redor do mundo, facilitando assim a conclusão da aquisição da Blizzard.
E vocês, o que acham desse acordo promovido pela Microsoft?
Total de 220 visualizações