A empresa Meta proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, nesta quinta-feira dia 9, liberou novamente o acesso as contas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A notícia foi confirmada pelo porta-voz da empresa, Andy Stone.
As contas do ex-presidente estavam suspensas desde a invasão ao Capitólio em 2021. A decisão foi tomada baseada nas acusações que o ex-presidente teria utilizado as redes sociais para articular o movimento antidemocrático que invadiu o Capitólio. A empresa alegou a época que a suspensão das contas teve impacto diretamente em outras manifestações, pois com isso o discurso de ódio incentiva movimentos antidemocráticos nos Estados Unidos que foi inibida diretamente.
Na decisão de restabelecer o acesso do ex-presidente as suas contas do Facebook e Instagram a empresa diz o seguinte “o povo americano tem direito a ouvir o que os políticos estão dizendo”.
Lembrando que para a eleição do Trump como presidente as redes sociais foram muito importantes e agora com a nova corrida eleitoral americana começando, a volta do ex-presidente as redes sociais pode ter um grande impacto na sua candidatura.
E aí Noobinhos, vocês são contra ou a favor de políticos utilizarem as redes sociais com plataforma eleitoral?
Total de 478 visualizações