Sinopse
O jovem jornalista Ed Malone não tem ideia do que encontrará nesta viagem exploratória a qual acaba de se candidatar: ir até os confins da América do Sul, junto com um estudioso e um caçador para comprovar a veracidade da teoria do excêntrico professor Challenger – que afirma ter encontrado criaturas pré-históricas criaturas nessas terras longínquas. Será?
Autor : Arthur Conan Doyle.
Arthur Ignatius Conan Doyle. Nasceu em Edimburgo, 22 de maio de 1859. Faleceu em Crowborough, 7 de julho de 1930). Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.Foi um renomado e prolífico escritor cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Sem dúvidas, suas obras influenciaram e ainda influência o mundo da literatura e áudio visual.
Herói de Guerra.
Em 9 de agosto de 1902 Arthur Conan Doyle foi nomeado cavaleiro pela sua importante participação na Guerra Boer. Trabalhou na linha de frente da batalha como cirurgião, e foi elogiado pelos compatriotas pela coragem e determinação na prestação de socorro.
Regressando à Inglaterra escreveu um livro escolar com o título “A Grande Guerra Boer” (1900).
Adaptação cinematográfica: The Lost World.
Vamos ao livro e o que achei da narrativa : O mundo Perdido.
Frases do autor:
Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade.
É um erro terrível teorizar antes de termos informação.
Por muito tempo tem sido um dos meus axiomas que as pequenas coisas são infinitamente mais importantes.
Há uma luz nos olhos das mulheres que fala mais alto que as palavras.
Se não houver recompensa após a morte, então o mundo é apenas uma brincadeira cruel.
É um grave erro alimentar idéias preconcebidas, pois, insensivelmente, a pessoa procura torcer os fatos a fim de adaptá-los às próprias teorias.
Um cachorro reflete a vida da família. Quem já viu um cachorro alegre numa família triste? Ou um triste numa família feliz? Pessoas violentas têm cachorros violentos, pessoas perigosas possuem cachorros perigosos. E as variações de humor dos animais podem refletir as variações de humor dos donos.
Dentro de cada um há um Sherlock Holmes espreitando, que acredita que se tiver em mãos o volume certo de pistas será capaz de resolver um mistério.
@kleberinaciodasilva
Total de 856 visualizações