9 mulheres da indústria de games que você precisa conhecer

9 mulheres da indústria de games que você precisa conhecer

As mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo dos jogos, que antes, era considerado um lugar masculino. Segundo a pesquisa Game Brasil 2020, 73,8% dos brasileiros consomem jogos eletrônicos num geral (em qualquer plataforma), 53,8% desses brasileiros são mulheres.

O número de mulheres que produzem conteúdos para internet, sejam gameplays ou streams vem aumentando diariamente. Elas também não ficam por fora quando o assunto é desenvolver uns jogos, seja roteiro, arte ou trilha sonora. Conheça nove mulheres que estão por trás de seus jogos favoritos e você provavelmente nem sabia.

Amora Bettany

Imagem: Fernando Piovesan

Amora Bettany é uma das brasileiras que trabalhou no jogo Celeste, na parte de arte, um dos pontos mais elogiados do jogo. Ela também trabalhou nas artes do jogo indie TowerFall e em Out There Somewhere.

Amy Henning

Ammy Henning nos trouxe as aventuras dfe Nathan Drake!

Amy tem uma longa carreira como roteirista, tendo passado pela EA, Nintendo e Crystal Dynamics. Ficou muito conhecida após criar a série Uncharted, e em sua passagem pela Naughty Dog escreveu as duas primeiras aventuras de Nathan Drake e ganhou o prêmio Writer’s Guild of America por Uncharted 2: Among Thieves.

Jacinda Chew

Imagem: Reprodução / Twitter

A artista digital trabalhou como modeladora de jogos de PlayStation 2, mas foi na Insomniac Games que ela desenvolveu grande parte da carreira. Estando no estúdio desde 2003, ela já trabalhou em jogos como Ratchet & Clank na parte de criação entre 2003 e 2009, para PlayStation 2 e 3, em Sunset Overdrive e também foi a diretora de arte do aclamado Marvel’s Spider-Man.

Halley Gross

Imagem: Twitter / Reprodução

Halley ficou conhecida por escrever episódios da série Westworld, e foi uma das responsáveis pelo roteiro de The Last of Us Part II. O jogo foi vencedor do The Game Awards em diversas categorias, incluindo a de Melhor Narrativa.

Kellee Santiago

Kellee é uma projetista e produtora de jogos eletrônicos, além de ser a fundadora da Thatgamecompany da qual ocupou o cargo de presidente da empresa durante o desenvolvimento do jogo indie Journey, em 2012. Ela também é palestrante TED de jogos eletrônicos e arte e é uma das apoiadoras do Indie Fund, um grupo que investe no desenvolvimento de jogos eletrônicos independentes.

Lena Raine

Conhecida também como Lena Chapelle, a compositora e produtora trabalhou na divertida trilha de Sackboy: A Big Adventure, porém ficou conhecida por seu trabalho na trilha sonora de jogos indies como Celeste e Guild Wars 2 e também em Minecraft. Lena venceu a premiação da American Society of Composers, Authors and Publishers na categoria de Video Game e também ao BAFTA e ao The Game Awards 2018 com Celeste.

Ashly Burch

Chloe de Life Is Strange é dublada por Ashly Burch!

Ashly é atriz, dubladora, cantora e escritora e foi uma das roteiristas roteirista de Hora de Aventura, além de ser a dubladora de diversos personagens famosos do mundo dos jogos, incluindo Chloe Price de Life Is Strange. Seu trabalho em Life Is Strange e Horizon Zero Dawn rendeu o prêmio Golden Joystick Awards em 2015 e 2017 por Melhor Performance.

Liz Albl

Tendo experiências em Far Cry 4 e 5, Liz foi uma das responsáveis pelo roteiro do jogo Ghost of Tsushima. O recente lançamento da desenvolvedora Sucker Punch está concorrendo ao BAFTA de Narrativa junto com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e outros grandes lançamentos de 2020.

Luiza Caspary

A dubladora Brasileira já interpretou Clementine em The Walking Dead; Faith em Far Cry 5; Coco de Crash Bandicoot 4: It’s About Time; e Ellie nos dois jogos de The Last of Us. Além da carreira de atriz, ela é cantora e compositora.

Total de 35 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?