Ubisoft promete “algumas novidades” para o jogo “Settlers” em janeiro

Ubisoft promete “algumas novidades” para o jogo “Settlers” em janeiro

Depois de muito protelar, a publisher francesa de jogos Ubisoft informou que deve divulgar “algumas” novidades sobre o game de estratégia e gestão de recursos Settlers, que ela anunciou, originalmente, em 2018, mas o adiou por duas vezes e, desde então, vem mantendo silêncio sobre a produção – apesar dos questionamentos dos fãs.

Settlers é uma longeva série de jogos de estratégia que já perdura há cerca de 30 anos. O jogo consiste da construção de edifícios e diversas estruturas para que o jogador – que comanda uma nação – colonize novas terras, explorando seus recursos e aprimorando suas vilas e cidades. É uma franquia extremamente popular que trouxe bastante atenção à Ubisoft quando ela anunciou seu retorno há três anos.

Entretanto, o anúncio, que prometia o lançamento do título em 2019, vinha vencendo seu prazo. Eis que a Ubisoft anunciou o adiamento de Settlers para o outono americano de 2020 (entre setembro e novembro daquele ano). O ano seguinte chegou, e com ele um novo adiamento, desta vez sem uma data estipulada, afirmando, apenas, que novidades viriam.

“Ainda que estejamos no caminho certo para entregar um grande jogo, nós queremos lançar uma experiência verdadeiramente excepcional. Sendo a qualidade a nossa maior prioridade, nós queremos levar o tempo necessário para fazer isso corretamente”, disse a empresa na época.

Bem, o final de 2021 está entre nós, e em um comunicado publicado em sua conta oficial no Twitter, a Ubisoft trouxe Settlers de volta aos holofotes, prometendo mais novidades ano que vem: “Settlers está de volta”, diz a publicação. “Fique ligado em janeiro de 2022 para mais novidades e se inscreva agora para uma chance de jogá-lo”.

As reações dos internautas foram majoritariamente positivas, ainda que com algumas críticas: “até que enfim”, respondeu um usuário, enquanto outro disse que ainda joga as versões antigas da franquia.

Não há muito mais detalhe em uma publicação tão inócua, mas quando a publisher menciona a parte de “se inscrever”, ela provavelmente se refere ao site oficial do jogo. Considerando o tempo desde seu anúncio original até hoje, e a forma como o tuíte foi escrito, é seguro especular que a Ubisoft esteja em vias de abrir algum tipo de teste beta para Settlers.

Mas para confirmarmos isso, só mesmo em janeiro do ano que vem. O jogo está em desenvolvimento pelo estúdio da Ubisoft em Dusseldorf, na Alemanha, e será exclusivo para PC.

Total de 91 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?