Thiago Modenesi- Editor de Quadrinhos

Thiago Modenesi- Editor de Quadrinhos

Thiago Modenesi produz quadrinhos desde o início até ser finalizado e chegar em nossas mãos, a seguir vamos conhecer um pouco melhor o artista e seu trabalho.

Conhecendo o Artista

O editor é professor universitário, formado em história e pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação. Coleciona quadrinhos há mais de 30 anos, por isso decidiu transformar sua coleção em objeto de pesquisa quando fez especialização, mestrado e doutorado.

Contribuições no Cenário Nerd

Para o artista suas contribuições no cenário nerd são a coleção Quadrinhos e Educação e a sua editora Quadriculando.

A coleção Quadrinhos e Educação foi organizada por Thiago Modenesi e o professor Amaro Braga da Universidade Federal de Alagoas, a coleção já está em seu sexto volume. Com o passar do tempo Thiago criou uma editora para publicar seus livros teóricos sobre quadrinhos, além de buscar títulos inéditos ou clássicos, assim nasceu a Quadriculando. Outra contribuição que Modenesi valoriza muito as Quatro Edições do Jaboatão Pop, evento acadêmico, festivo e de comércio de material pop que organizou durante 4 anos em Jaboatão, Pernambuco.

Frutos do Artista

Os maiores frutos do professor Thiago são os livros: Educação para Abolição: Charges e hqs no Segundo Reinado, Educando na República: Charges e Histórias em Quadrinhos na revista illustrada. Educação para Abolição venceu o troféu Hq Mix em 2013 na categoria melhor dissertação de mestrado, Quadrinhos e Educação, além dessas obras o ebook A Fantástica História dos Quadrinhos: do surgimento aos Syndicates – 1833 a 1967, a criação da sua editora Quadriculando, o professor tem o prazer e a honra de publicar, traduzir e editorar no Brasil obras como: Condorito, Ayar, Pintamonos, Morrer pelo Che e O Viúvo. Um fruto que tem espaço especial no coração do professor é a revista Giby que está à venda no Catarse, um projeto que nasceu do anseio de reunir o máximo de países, artistas e pesquisadores com o melhor produzido hoje nos quadrinhos, isso levou a participação de quase 100 hqs de 18 países e a formação de um conselho editorial com 41 membros de 20 países um mix da Giby maravilhoso.

Inspirações

O artista se inspira no Laerte, Angeli, Glauco, Luiz Gê, Moebius, Frank Miller, Giardino, Uderzo e Goscinny, Munoz e Sampaio, Breccia, entre outros.

Redes Sociais

Acompanhe o trabalho do professor Thiago Modenesi em suas redes sociais, perfis pessoais, instagram: thiagomodenesi, facebook: thiagomodenesi, twitter, thiagomodenesi. Redes sociais da editora, instagram: quadriculando1, twitter: quadriculando1, facebook: quadriculando1.

Projetos Futuros

O editor tem muitos projetos a caminho, a hq criada pelo chileno Gonzalo Oyanedell, O Viúvo, o sexto volume de Quadrinhos e Educação, estão com campanhas no Catarse.   Jantar com Amigos, de Santullo e Vergara estará no Catarse este mês, se tudo der certo para o editor será publicado esse ano o segundo volume de Condorito e Ayar, a hq colombiana Elefantes no Quarto de Sindy Elefante.

 

Total de 107 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?