The Last Ship

The Last Ship

No caos sem limites em que vivemos assistir uma serie ou um filme se tornou cada vez mais atrativo. Ajuda a passar o tempo e promove diversão, permitindo uma fuga breve do nosso mundo. Viajando por outros universos.

          Venho falar sobre uma série que se encaixa incrivelmente no cenário mundial atual. Estou falando de “The Last Ship (O último navio). Uma série de televisão estadunidense transmitido pelo canal TNT. Iniciando no dia 22 de junho de 2014 até 2018. Baseado no romance com mesmo nome do ilustre autor William Brinkley. Dirigido e produzido por Michael Bay. (Cineasta da franquia Transformes).

         Nessa alucinante e frenética serie embarcamos no famoso destroier – USS Nathan James. De baixo do comando do inabalável capitão Tom Chandler (Eric Dane). E sua tripulação na busca para encontrar a cura para um vírus mortal que está dizimando os seres humanos.

Tudo se inicia quando a tripulação do Nathan James parte levando para uma parte remota do mundo os cientistas e especialistas em paleomicrobiologia Quincy (Sam Spruell) e Rachel Scoot (Rhono Mitra).  Ficando longe do contato humano por algum tempo em busca das amostras do patógeno zero. Quando retornam para a civilização o mundo como conhecem havia desaparecido.

A pandemia global matou mais de 80% da população do mundo. A tripulação do Nathan James não foi afetada pelo vírus por causa do isolamento. Com uma única missão em mente partem para encontrar uma cura para o vírus e salvar a humanidade. Em um mundo doente. Prepare-se para muita ação, revira voltas e exploração. Possui personagens marcantes que cativam o público. É impossível não torcer por cada um dos tripulantes e se emocionar junto com suas perdas. A carga dramática é muito grande. Esteja pronto para ver de tudo em um mundo morrendo. Evidenciando o desespero das pessoas.

Um prato cheio para aqueles que apreciam series com temática fim do mundo. Repleta de ações militares, estratégias e sobrevivência tanto na terra quanto em alto mar. Um fator realçado na série e fica muito evidente é o patriotismo americano, tanto nas batalhas quanto na devoção aclamada na nação.

A série possui 5 temporadas somando um total de 56 episódios. Encerrada em 2018. Infelizmente não foi renovada para sexta temporada. Ficou uma dúvida por qual motivo ela foi encerrada. Diziam que foi por falta de recursos financeiros, problemas de saúde do Eric, limitações criativas da história. No entanto, a série termina de uma maneira agradável e que vale a pena acompanhar todo campanha do Último navio de guerra da marinha americana – USS Nathan James.

De acordo com a crítica.

Na primeira temporada, The Last Ship alcançou um público favorável. Foi receptivo pela crítica especializada. Recebeu 22 avaliações profissionais, e marcou 61% no Metacritic. E por votação dos usuários do site, cruzou a linha de chegada com uma nota de 6.8. (Utiliza-se para avaliar como o público recebeu).

Uma serie que nos instiga e faz pensar na linha tênue que andamos atualmente. Nosso mundo pode ser totalmente destruído por algo invisível. Evidenciando que quando a civilização como conhecemos pode ruir em dias. Basta o pânico generalizado e a falta de logística, além de alguns fatores para levar a humanidade de volta a idade média.

Total de 37 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?