Sonho em Nuvem?

Sonho em Nuvem?

Muitas idéias, ideologias de vida, pensamentos, o encorajamento e aperfeiçoamento de sonhos que possivelmente serão transformados em ações tem início no subconsciente de cada um de acordo com sua experiência vivida, assistida e sonhada. Um dos sonhos de Martin Cooper quando assistia Star Trek era ter um dispositivo com “flip” que possibilitava a sua comunicação com tecnologia, charme e estilo. Baseado nesse sonho deu inicio a um dos aparelhos inovadores devido ao seu design e aceitação o nome desse aparelho é o Motorola StarTAC.
Os filmes, as séries, os livros, jogos ajudam a qualquer um os assiste, lê ou  joga é apenas fugir da realidade muitas das vezes transferir o fluxo neural para caminhos novos possibilitando a transcendência de si próprio. Quem nunca passou por isso… “Estou lendo e/ou assistindo e/ou jogando alguém me pergunta algo e eu respondo sem nem ao menos ter a certeza de que estou escolhendo a resposta correta. E eu respondo e nem lembro “.
A fuga da realidade tem a muitos anos atrás em algumas das vezes a curiosidade como encorajamento inicial.
Quem nunca viu em jogos ou filmes os “Hackes” controlando semáforos através de notebooks e smatphones, ou quem sabe os “Hackers” transferindo quantias milionárias… se começou a ler esse post buscando por isso não permaneça aqui o termo Hacker a palavra Hacker e Hackear vão muito mais além do que obter vantagem esse termo e palavras são ideologias de vida formas de identificar experts em informática e suas habilidades um “Hacker” não vai perder seu tempo “Hackeando” contas para ficar rico ou comprar coisas o termo certo para esse tipo de pessoa é “Cracker”. Então vamos para outra realidade? Antes de apresentar os filmes gostaria de lembrar que é a minha opinião em cima de meu conhecimento e experiência não sou um crítico de cinema apenas mostrar alguns filmes e series que provavelmente se você não conhece irá mudar sua vida!!
O primeiro foi que que vou trazer que como eu disse na minha opinião… é o início da cultura hacker lançado em 1995 foi um dos meus primeiros filmes e realmente me mostrou muitas coisas que fizeram despertar a minha curiosidade e fissura por essa área o nome do filme é:

HACKERS – PIRATAS DE COMPUTADOR

Realmente quando terminei de assistir me mostrou um caminho, quem sabe a direção do meu caminho a seguir . Como grande maioria dos filmes hackers além de manter uma certa magia de telas com carregamentos de letras rápidas e coloridas o hacking vai além disso. Nesse filme explica um pouco o que acontece com script kiddies, lammers, crackers só que além disso ele tenta trazer a visão do que seria a cultura hacker seus membros de alta elite. Quando conhecido pela internet como Zero Cool tinha apenas seus 7 anos ele através da criptografia conseguiu que vários computadores infectados ficassem inacessíveis. Bom esse é só o começo poderia ficar um tempão escrevendo mas quer do trazer outros 2 filmes.

“Nunca subestime um hacker ele provavelmente vai fazer até o impossível para mostra que é possível ser feito”

O segundo que preparei não e um filme e sim uma serie para maratonar o nome dela é:

Mr. Robot

Na minha opinião a melhor já feita até hoje pois fugir daquele sistema de Holliwood, Utilizando um sistema operacional de código fonte aberto, Eliot o personagem principal protagoniza uma das piores ameaças que um Hacker pode ter sua sua própria mente. Com grandes conhecimentos vem grandes responsabilidades com a visão passada nessa série é impossível não pensar em quem sabe seguir uma vida assim.
O terceiro e ultimo filme eu iria escrever mas devido esse post ficar grande demais vou fazer quem sabe em próximos posts.

 

Agradeço a leitura de Todos e para terminar quero finalizar com uma frase usada na série Mr. Robot.
“Dê uma arma a um homem e ele pode roubar um banco. Dê um banco a um homem e ele pode roubar o mundo.”

 

Total de 35 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?