Filmes & Seriados

Séries do universo X-Men e compra da Fox

As mudanças que podem acontecer

No dia 20/03 foi finalmente concluída a compra da Fox pela Disney, para a alegria dos fãs do MCU, que poderão ver os X-Men e o Quarteto Fantástico ao lado dos personagens que estão estabelecidos no cinema, fazendo com que aguardadas interações estejam perto de serem vistas, como Capitã Marvel e Vampira, o casal formado por Pantera negra e Tempestade, Senhor Fantástico e Homem-formiga(Hank Pym)…

 

Mas quanto a parte das series, como ficará?
A Fox desenvolveu duas series no universo X-Men, Legion e The Gifted, e ambas possuem bastante particularidades, principalmente por nenhuma delas ser como as demais series do gênero existentes, normalmente focada em um herói em uma luta contra um vilão da semana e, ao fundo, um vilão central. Pelo contrario, as duas possuem um diferencial que as iguala: são dentro do universo x-men, mas passeiam por outros gêneros de produção, assim como Deadpool, Logan, Novos Mutantes e X-Men: Fênix negra, descrito pela produção como um tipo de filme nunca visto antes.
Das duas, Legion é um tipo de produção mais complexa, por ter uma trama que se passa na mente de David Haller, mutante que é filho de Charles Xavier, possui elementos surreais, sendo o tipo de produção para um público bem especifico, uma vez que nem todos se adaptam a narrativa da mesma.
Já The Gifted é uma trama mais familiar, mostrando a família Strucker, que descobre que seus dois filhos são mutantes, se tornando obrigados a se colocarem em fuga, uma vez que os mutantes são perseguidos. Paralelamente, somos apresentados ao Underground, grupo formado por mutantes que auxiliam os demais da especie, sendo escolhidos pelos X-Men para dar continuidade a missão. Além disso tudo, a serie tem focado em desenvolver mais personagens já apresentados no cinema, como Blink e Pássaro Trovejante, e aqueles que ainda não foram adaptados, como foi o caso das irmãs Frost, Reeva, Lorna, Eclipse…
Diante de tantos elementos característicos, é difícil imaginar se colocarão alguma conexão, ou se a mesma fará falta.
Claro, é algo que qualquer telespectador sonha, afinal, diversos personagens foram alterados, como Wanda e Pietro Maximoff não sendo filhos do Magneto e, com eles voltando a ser, consequentemente, também voltam a ser irmãos de Lorna; Molly Hernandez nos quadrinhos é uma mutante, mas na serie Fugitivos possui a origem de seus poderes ligada a exposição a uma pedra; Ou a Shield voltar a encontrar pessoas com poderes sem serem inumanos…
Além disso, abre a possibilidade de reaproveitarem personagens, como a Crystalis de Inumanos, podendo mostrar o romance dela com Johnny Storm(Tocha humana) ou com o Mércurio, com esse ultimo resultando no nascimento de uma filha humana, uma vez que os genes mutante dele e os genes inumanos dela se rejeitaram.
Inúmeras histórias podem surgir e ressurgir agora. Porém, em meio a estética diferenciada aplicada pela Fox, será que farão séries com igual particularidade?
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá
Podemos ajudar?
Powered by
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios