Artistas Nacionais

Rodrigo Catraca

O anfitrião dessa vez da Série Alagoanidade é o ilustrador Rodrigo Catraca, a seguir vamos conhecer um pouco melhor.

 Conhecendo o Artista

Rodrigo é ilustrador, quadrinista. Trabalhou com várias editoras brasileiras, Graciliano Ramos, Sketch Comics, Lumix Art Films, DDA Productions, Instituto Zumbi dos Palmares, entre outras. Para o mercado internacional trabalhou com a Fantasy Flight Games, em boardgames dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores, Marvel/ Upper Deck, UMC Comics, SN Comics, Dfat Comics, entre outras.

 Contribuições no Cenário Nerd

Para o artista sua maior contribuição são as aulas ministradas em seu curso de desenho e narrativa, “por meio delas tento trazer mais pessoas a esse universo e mostrar que, além de não ser difícil viver de arte, é também possível viver bem.”

Foto: Rodrigo Catraca

Frutos do Artista

Produziu as obras: Paralelo (Autoral), Sol de Plata, Uma garota Chamada Bob, Um menino Chamado Sue, Laughing Date, Daniel Reyez and His Inner Thief, O Cara da Arma( Zine autoral), Espectro ( Zine autoral), Fantasy Flight Games- boardgames Marvel- Vingadores e Guardiões da Galáxia.

 Inspirações

Suas inspirações são Mark Bagley, Jim Lee, Greg Capuollo, Frank Frazetta, John Buscema.

Para Rodrigo nós devemos nos inspirar com tudo, com o mundo, não precisa ser necessariamente um desenhista ou algo do tipo, devemos nos inspirar nas pequenas coisas da vida, como por exemplo um dia fresco de chuva, uma mensagem de amor no celular, muita coisa pode nos inspirar se nós permitimos.

Redes Sociais

Instagram / Facebook

Projetos Futuros

O pouco que o quadrinista falou sobre seus projetos é que está em um trabalho de editora nacional, também está com um trabalho em uma editora independente norte americana, um suspense que deve sair no Kickstarter, ainda este mês.

Há um projeto para um futuro próximo de lançar quadrinho mensal, de forma digital, de 4 ou 6 páginas, dependendo das vendas pode sair uma versão impressa no ano de 2021.

Etiquetas

Pablina Milane

Gestora Ambiental, amante de café, filosofia, sociologia,moda retrolife, vintage. Nas horas vagas sou Nerd que ama assistir séries, ler quadrinhos e livros.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?