Quais empresas mais demitiram funcionários nos últimos anos?

Quais empresas mais demitiram funcionários nos últimos anos?

As conhecidas Big Techs já demitiram mais de 40 mil funcionários somente em janeiro deste ano segundo a pesquisa da TrueUp empresa especializada em empregos na área de tecnologia os dados apontam que em 2022 houve cerca de 100 mil demissões.

Segundo dados a Amazon e o Facebook são algumas das empresas que pretendem aumentar os seus cortes em 2023, pelo contexto mostrado o desemprego gerado por essas empresas está atrelado a má administração financeira do governo do Joe Biden embora ele tenha tentado consertar o problema financeiro que ele mesmo criou, a taxa de juros e a inflação americana continua extremamente bagunçadas o que vem gerando uma queda no poder de compra da população americana.

As empresas que estão no topo das demissões são:

Alphabet: esta empresa é controlada pelo Google e demitiu cerca de 12 mil funcionários o equivalente a 6% da sua força de trabalho.

Amazon: a empresa mais valiosa do mundo demitiu 10 mil funcionários em novembro e aumentou para 18.000 em janeiro deste ano a varejista ainda deve demitir mais 9 mil colaboradores ainda em 2023.

Meta: em janeiro a empresa demitiu 11 mil funcionários o que corresponde a 13% da sua força de trabalho, depois em março foram demitidos mais 10 mil funcionários e a previsão é que ainda haja um corte de mais 4 mil funcionários.

Microsoft: a empresa disse que o corte de 10 mil funcionários faz parte do plano de reestruturação da empresa mas que até o momento não tem se mostrado crescente no mercado.

Salesforce: a empresa especializada em computação em nuvem cortará cerca de 10% do seu quadro de funcionários, o que corresponde a 8 mil pessoas, a empresa alega que está reestruturando toda a sua visão de negócios e que esses cortes se fazem necessários.

Na lista nós também temos a Disney, HP, Dell, News Corp entre outras.

 

E aí Noobinhos ainda estão animados em procurar emprego no mercado de tecnologia?

Total de 249 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?