Power rangers na Netflix

Power rangers na Netflix

Nesse ano, Power rangers completou 28 anos. Porém, enquanto outras series são exibidas durante anos no mesmo canal, o mesmo não aconteceu com a franquia ao longo dos anos.

Começou a ser exibido na Fox Kids, canal que, com a chegada da televisão a cabo no Brasil, veio para o país e a serie, que já era exibida na rede Globo, também passou a ser exibida na Fox Kids. Porém, como qualquer programa de televisão a cabo, com a exibição bastante avançada e recebendo os novos episódios antes.

Quando a Disney comprou os direitos de Power rangers, assim como do canal Fox Kids, mudou o nome para Jetix, a serie deu continuidade com a temporada Força animal. Essa fase durou até o fim do canal, que mudou o nome para Disney XD, que não deu o mesmo valor a serie, que teve em Power rangers RPM sua ultima temporada.

Com os direitos voltando para Saban, agora Neo Saban, um novo e polêmico período começa. A serie migra para a Nickelodeon e passa a adaptar um super sentai em duas temporadas, com exceção de Mega force, que utilizou duas series distintas (Goseiger e Gokaiger).

Entretanto, a Neo Saban não conseguiu manter por muito tempo a franquia, que entrou em queda. Foi nesse período que foi desenvolvido o filme reboot, que fez uma releitura da primeira e clássica equipe ranger. Apesar dos elogios dos críticos, a bilheteria do filme foi bastante baixa, encerrando os planos de fazer uma serie de filmes, ao todo sete.

Foi então que a Hasbro comprou a marca, lançando um redesign da marca e Morfagem feroz, que ainda teve desenvolvimento da Neo Saban. Os planos com a marca eram de revitaliza-la, fazendo uma franquia que tivesse seu próprio universo expandido, integrando os elogiados quadrinhos, juntamente com a serie de televisão e outras produções, como filmes, animações e series mais maduras.

Em Dino Fury, um pouco desse futuro tem sido apresentado, com uma trama mais conectada com as demais series e com os quadrinhos, trazendo os Mestres da morfagem. Ela também se tornou icônica devido a Izzy Garcia, ranger verde que tem sido o destaque, tanto devido a ter arrancado a saia da roupa ranger e de ter pego a maioria dos sporix, graças ao seu preparo como corredora, mas também por ser a primeira ranger assumidamente lésbica na tv.

Agora, um novo período ganha forma, com a 28ª temporada, que foi a 1ª de Dino Fury, ter sido a ultima a ser exibida pela Nickelodeon que, a partir da 2ª temporada, isto é, a 29ª da franquia, passará a ser exibida na Netflix, assim como os projetos do universo compartilhado como os novos filmes. Mas ainda não se sabe se os filmes chegarão a ser lançados no cinema, ou diretamente para a Netflix.

Pela grande qualidade e potencial da Netflix no desenvolvimento de conteúdo, é de esperar grandes coisas para a franquia, assim para o fãs que aguardam mais das series anteriores.

Na Netflix Brasil, todas as temporadas da serie estiveram, durante um tempo disponíveis, só restando, agora, a Mighty Morphin e as recentes, Aço ninja e Morfagem feroz. Devido a esse novo momento, as demais temporadas devem retornar para a plataforma.

Total de 29 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?