Tecnologia

Personagens que se preocupam com o Meio Ambiente

Engana-se quem pensa que personagens da cultura pop só servem para entreter, eles também ensinam sobre vários assuntos, Meio Ambiente, Preconceito, Filosofia, Sociologia, Ética, entre outros assuntos.

A seguir a lista dos personagens que se preocupam com o meio ambiente.

Hera Venenosa

A vilã da DC surgiu nos anos 60, foi criada por Robert Kanigher e Sheldon Maldoff.

Os maiores inimigos da Hera Venenosa são os que machucam a natureza. Ela tem uma relação materna com suas plantas, a vilã se revelou como uma das maiores ecoterroristas do mundo.

do patriarcado, uma delas é a proteção do meio ambiente, se você não conhece a obra eu super indico, uma das melhores leituras que fiz da heroína.

 Aquaman

O personagem foi criado por Mort Weisingir e Paul Norris nos anos 40. Aquaman é o rei dos mares, personagem da DC que vem ganhando mais destaque nas edições de hqs dos Novos 52 por conta da representatividade com questões ambientais. Ele luta contra os inimigos dos mares e da humanidade, conversa com as criaturas marinhas e controla os animais por telepatia, além de possuir outros poderes.

Capitão Planeta

O super heroi que mais se preocupou com o meio ambiente, criado por Ted Turner nos anos 90, o personagem de um desenho idealizado para ensinar crianças sobre a consciência ambiental, o título do desenho é o mesmo nome do heroi Capitão Planeta.

Capitão Planeta recebia ajuda de 5 jovens herois que vinham de todos os lugares do mundo. Cada jovem protetor usava um anel mágico com poderes diferentes:

Kwami, o garoto africano, possuía o anel da terra, conferindo a ele poderes de manipulação do solo;

Wheeler, o jovem vindo de Nova Iorque, usava o anel de fogo que permitia a ele superpoderes na utilização desse elemento;

 Linka , da União Soviética ( mais tarde alterado para Europa Oriental) tinha o anel do vento e era capaz de criar pequenos tornados;

 Gi, de origem asiática, com o anel da água desenvolvia o superpoder de manipular o elemento e suas propriedades,

Ti, o mais novo do grupo que recebeu o anel do coração, sendo capaz de comunicar telepaticamente com animais.

Para que o Capitão fosse formado era necessário que os 5 jovens se unissem e o chamassem: Terra, Fogo, Vento, Água, Coração (os aneis eram unidos), o heroi respondia “Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta”. O que enfraquecia o heroi era os poluentes.

Assim como os personagens devemos zelar pelo planeta e tudo que faz parte dele.

Etiquetas

Pablina Milane

Gestora Ambiental, amante de café, filosofia, sociologia,moda retrolife, vintage. Nas horas vagas sou Nerd que ama assistir séries, ler quadrinhos e livros.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?