Oscar 2022 – Tio Phill, oque aconteceu com o Will?

Oscar 2022 – Tio Phill, oque aconteceu com o Will?

Olá internauta!!!

Vamos falar, ou fomentar, sobre o evento que marcou da premiação do Oscar de 2022?

 

Sobre a premiação do Oscar 2022

Em um evento realizado no dia 27 de março de 2022, realizou-se a 94ª cerimonia de entrega dos Academy Awars, que é apresentada pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas onde se é homenageado os melhores atores, técnicos e filmes lançados no período de 01 de março a 31 de dezembro de 2021

Lista de indicados do ano de 2022 e extensa, segue a lista de as devidas categorias

Mas, o que marcou a premiação do ano de 2022 não foram as indicações, as tentativas de boicote promovidas por Sean Penn ou quem foi premiado; vale ressaltar que garfaram as produções da Netflix.

O que chamou, ou marcou no Oscar de 2022, foi uma tapa aplica por Will Smith em Chris Rock

 

Uma piada mal aplicada ou será uma tapa mal dada?

Chris Rock foi convidado pela Academia para apresentar uma parte da premiação, mas, numa tentativa de uma piada com a esposa do Mister Smith, ele, Chris, provocou a irá de Mister Smith.

Bravo com a piada, Will Smith subiu ao palco e aplicou uma tapa no rosto do Senhor Rock.

 

 

A tapa gerou aplauso, mas, logo caracterizou violência quando o Sr. Smith ao retorno para o assento começou a proferir palavras em defesa da esposa de forma agressiva com palavrões e fúria. Aí se viu que não era encenação, mas sim um ataque de fúria por parte do Mister Smith em defesa da honra da esposa.

 

Problema capilar

O que provavelmente não era de ciência de todas, e não era mesmo, é que a esposa do Sr. Smith está com uma doença capilar chamada Alopecia

Bom, quem gostaria de ter a pessoa amada exposta? Pois é.

 

A atriz Jada Pinkett Smith mantém a cabeça raspada por ser vítima da alopecia areata (Reprodução / Redes Sociais Jada Pinkett Smith)

 

O problema da tapa aplicada na hora errada

Infelizmente não era local e hora para aplicar a tapa no comediante; pois era um momento onde milhões de pessoas estava assistindo, e, quem levaria a culpa pelo ato? A Academia, que na sequencia convidou o Sr. Smith a se retirar da festa.

 

Não deixou Mister Smith ser expulso

O Sr. Will foi convidado a se retirar da festa, mas, uma pessoa acalmou a coordenação do evento e falou para não retirarem o convidado da festa. Sabe quem foi essa pessoa? Chris Rock.

 

Chris-conversando-com-a-produção do Oscar 2022

 

Consequência da tapa

Passado o evento, dias depois, alguns fatos sobre o assunto aconteceram;

  • Julgamento da situação

A Academia irá julgar no dia 18/04/2022 o fato ocorrido no dia 27 de março de 2022, levando em consideração a possibilidade de retirar a posse do Oscar de melhor ator aferido ao Sr. Smith.

  • Projetos engavetados

Projetos como Fast and Lose (Netflix) e Bad Boys 4(Sony) foram parar na gaveta até o fim da apuração da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas.

  • Saída da academia

Visando amenizar, ou se autopunir, Will Smith pediu para se retirar da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas

Pedidos de desculpas

Mister Smith, via twitter, pediu desculpas pelo ocorrido diretamente ao Mister Rock.

Infelizmente não foi suficiente para a Academia, que marcou para o dia 18/04/22 o resultado da análise da retirada ou não do Oscar de melhor ator aferido ao ator Will Smith

Ficamos na torcida que tudo vá bem, que não seja necessário a retirada do prêmio do ator, que por anos busca pela premiação.

Atualização (08/04/2022)

A Academia do Oscar decidiu banir o ator Will Smith “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022” após o tapa que o artista deu em Chris Rock, durante a cerimônia de premiação deste ano. Na ocasião, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.

Fonte dessa da confirmação do banimento é da people.com

“Na sexta-feira, o Conselho de Governadores da Academia se reuniu virtualmente para discutir a situação, determinando que “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, mas não limitado ao Oscar”, de acordo com uma carta enviada pelo presidente da Academia David Rubin e pela CEO Dawn Hudson e obtida pela PEOPLE.”

 

Atualização (14/04/2022)

Fonte: Esquadrão marvel

Conforme o presidente da Academia, David Rubin, abordou em uma carta, a reunião haveria de ocorrer dia 8: “A data anterior foi determinada conforme as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith“, disse Rubin. “Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar-lhe a oportunidade de se defender”, afirmou.

Além disso, na carta ainda constava que Will Smith teria renunciado a seus privilégios, assim, a suspensão ou expulsão não serão mais uma opção. Logo, o desejo da academia é finalizar o assunto o mais rápido possível.

Neste dia, o ator solicitou a retirada de seu nome como membro da Academia mediante tal polêmica.

 

Obrigado por ler e até a próxima se Deus quiser.

Total de 146 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?