Objeto estranho no céu causa medo no Alasca; entenda

Objeto estranho no céu causa medo no Alasca; entenda

Fotos de um objeto no céu próximo a uma montanha no estado americano do Alasca causaram medo nos habitantes. Mas o que é isto?

Uma usuária do Facebook postou uma série de imagens de um objeto cruzando o céu do Alasca em um grupo da rede social. De acordo com a mulher, as fotos foram tiradas próximo ao nascer do sol em um período de 45 segundos, na cidade de Palmer, no Alasca.

Confira o print da postagem com as fotos do objeto no céu do Alasca:

Divulgação/Facebook via The Byte

A postagem causou medo nos habitantes do Alasca e dos Estados Unidos como um todo. Um usuário comentou: “Você pode ver claramente o objeto que produz a fumaça nessas fotos. Isso não é foguete ou avião. A menos, é claro, que fosse um avião que se partiu em queda livre…. mas espero que não seja o caso.”

Entre teorias de um ataque russo e até mesmo extraterrestres, todos queriam saber: o que causou o rastro bizarro no céu?

Explicação

Apesar de todo o pânico causado, e teorias da conspiração criadas, a explicação para o fenômeno é tão simples quando se possa imaginar. O Departamento de Segurança Pública ofereceu uma explicação oficial para o que causou a bizarra formação cônica no céu de Palmer.

“Investigações adicionais revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na época em que as fotos e o vídeo foram feitos,” afirmou o Departamento de Segurança Pública do Alasca. Além disso, eles ainda dizem que “os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do avião comercial combinado com o sol nascente que juntos causaram a visão atmosférica única.”

Além disso, o órgão afirmou não ter encontrado nada na montanha vista nas fotos, de nome Lazy Mountain.

Total de 2,129 visualizações

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Open chat
1
Olá
Podemos ajudar?